Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atacante do Corinthians rompe tendão da coxa esquerda; saiba tempo de recuperação

Giovane, pouco aproveitado por Luxemburgo no Corinthians, deve ficar dois meses afastado dos gramados

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians terá uma baixa no ataque para a reta final da temporada. Durante o treino de sexta-feira (1), o atacante Giovane rompeu o tendão anterior da coxa esquerda. O atleta de 19 anos não foi relacionado por Vanderlei Luxemburgo no Dérbi contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão, disputado no domingo (3).

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

O Timão não divulgou a lesão do atleta, mas a reportagem apurou que não será necessária intervenção cirúrgica. Assim, Giovane deve ficar cerca de dois meses longe dos gramados. A informação da lesão do atacante foi noticiada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pelo Lance!.

Durante a janela de transferências, Giovane atraiu interesse do mercado europeu. A Juventus, da Itália, tentou um empréstimo para utilizá-lo na equipe Sub-23, mas as conversas não evoluíram.

Publicidade

Com Vanderlei Luxemburgo, Giovane segue com pouco prestígio no Corinthians. O treinador vem dando mais oportunidades para Romero e Felipe Augusto, enquanto o atacante de 19 anos só foi aproveitado duas vezes por Luxa, ao entrar no segundo tempo dos jogos contra o Liverpool-URU, pela Libertadores, e Cruzeiro, no Brasileirão.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

O atacante se destacou pelo Timão em 2022 e o Corinthians adquiriu 65% dos direitos do atleta por R$ 3 milhões, além de estender o vínculo dele com o clube até 2025. Giovane soma passagens pela Seleção Brasileira Sub-20 e disputou cinco jogos pelo Corinthians na atual temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.