Atacante do Chelsea recebe insultos racistas e ameaças na internet
Tammy Abraham perdeu pênalti que deu título da Supercopa ao Liverpool na última quarta. Centroavante recebeu apoio de Lampard após a partida
Futebol|Do R7
O Chelsea foi derrotado na última quarta-feira pelo Liverpool naSupercopa da Europa nos pênaltis, mas um jogador dos Blues sofreu mais que todos os outros. Após desperdiçar a penalidade que deu o título aos Reds, o atacante Tammy Abraham foi hostilizado nas redes sociais com insultos racistas e até ameaças de morte.
Veja mais: Medo das fraturas. Real e Barça não pagam R$ 989 milhões por Neymar
Leia também
PSG aceita trocar Neymar por R$ 448 mi e mais dois jogadores
Ídolo do Barcelona sobre retorno de Neymar:' Não quero que volte'
Hora do adeus? Relembre fases da passagem de Cuéllar pelo Flamengo
Coutinho prefere ir para o PSG do que ser emprestado ao Bayern
Poços de Caldas anuncia Bruno e acende polêmica em redes sociais
Abraham foi contratado em 2016 pelo Chelsea e não vingou na equipe naquele momento, sendo emprestado duas vezes pelo clube até retornar nesta janela. A organização inglesa 'Kick it Out', que luta contra o preconceito no país, emitiu um comunicado condenando as ações destes torcedores e pediram punição aos responsáveis.
- Estes abusos são cada vez mais previsíveis, mas não deixam de ser repugnantes. Enviamos o nosso apoio a Tammy e reiteramos o apelo ao Twitter e a outras redes sociais para reprimirem estes abusos. Queremos saber o que vão fazer para resolver este problema - trouxe parte do comunicado. Após o jogo, Lampard deu apoio ao jogador.
- Disse-lhe para não ficar preocupado. Eu também falhei em penaltis, vai voltar mais forte - comentou o técnico do Chelsea em coletiva após a partida.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Menino amputado 'rouba a cena' em final entre Liverpool e Chelsea