Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atacante do Bayern de Munique revela que recusou oferta do Real Madrid e cita Lewandowski: 'Muitos clubes me queriam'

Em duas temporadas, jogador soma 11 gols em 36 partidas pelos bávaros

Futebol|Do R7


Lance
Mathys Tel chegou ao clube em 2022 por €20 milhões (CHRISTOF STACHE / AFP)

Os torcedores do Bayern de Munique apreciaram o ataque com Lewandowski por muito anos, até a sua saída. Para a substituição, o clube bávaro contratou Mathys Tel, de apenas 18 anos, que recusou diversos times para defender os alemães.

O jogador concedeu uma entrevista para o canal 'Carré', no Youtube, e contou sobre o início de sua trajetória. O camisa 39 revelou que, entre todas as propostas recebidas, havia a do Real Madrid, mas que não interessou.

+ Neymar perde pênalti, mas Al-Hilal vence Al-Shabab pelo Campeonato Saudita

- Real Madrid ou Bayern de Munique? É verdade que muitos clubes me queriam em 2022. É bem verdade. Mas estava focado apenas no Bayern, não tive outra oportunidade porque apreciei o projeto deles e as pessoas por trás do projeto - contou.

Publicidade

Mathys Tel chegou ao clube em 2022 por €20 milhões para repor a saída de Lewandowski enquanto o clube não investisse em outro atacante do mesmo nível do polonês. O jogador contou sobre a responsabilidade de substituir um dos maiores goleadores da Europa e por isso não aceitou o número 9 na camisa do time.

- Em relação à saída do Lewandowski, bom, foi feita num momento preciso. O Bayern queria outro atacante e o Rennes queria que eu ficasse. Foi feito muito rapidamente. 

Publicidade

- É algo muito grande. O Bayern me ofereceu o número 9 de Lewandowski, mas preferi o número 39 porque tinha desafios específicos em mente. Não queria chegar e sem que as pessoas me conhecessem, levar o 9 do Lewandowski, que tinha feito grandes coisas. Quero merecer o 9 - explicou.

Mathys Tel tem contrato com o clube bávaro até junho de 2027. Em 2022/23, foram 28 jogos disputados e seis gols. Na atual temporada, já são cinco gols e duas assistências em oito partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.