Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atacante comenta adaptação ao sub-20 do Santos e projeta clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão

Com apenas 16 anos, jogador já foi um dos artilheiros do sub-17 em 2022

Futebol|Do R7


Lance
Rodrigo Cezar fez cinco jogos pelo sub-20 do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Após encerrar 2022 como um dos artilheiros da categoria sub-17 do Santos, Rodrigo Cezar foi alçado ao elenco do sub-20 este ano como uma das novidades do time. O atacante vem recebendo oportunidades desde o início do Brasileirão da categoria e já balançou as redes duas vezes, além de ter dado uma assistência, em cinco partidas na competição

O jovem de 16 anos revelou que sua adaptação à categoria tem sido positiva, apesar do início complicado. O atleta também explicou a diferença no estilo de jogo de cada equipe e ressaltou o apoio que recebe da comissão técnica e do restante do elenco.

+ Guia Santos: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Peixe na Sul-Americana

+ Clube do Nordeste anuncia acordo: veja os times brasileiros que podem virar SAF em 2023

Publicidade

- Minha adaptação tem sido positiva. É um novo estilo e no começo era mais complicado para mim, mas agora já estou conseguindo fazer meu jogo, ajudar a equipe e a comissão. Todos os atletas me ajudam a evoluir a cada dia. Acredito que tem sido um bom começo e espero seguir evoluindo para ajudar ainda mais dentro de campo.

No próximo sábado (08), às 11h (hora de Brasília), o Santos, líder do grupo B com 11 pontos, visita o rival Palmeiras, quarto colocado com nove, na Arena Barueri. Rodrigo classificou o confronto como difícil, mas afirmou que sua equipe precisa manter seu estilo de jogo para somar pontos.

- A expectativa é que a gente siga colocando em prática o que a comissão nos passa, sem abrir mão do nosso estilo de jogo, que fez com que a gente chegasse à liderança. Estamos trabalhando bem durante a semana e vamos ver o que o professor traz de estratégia para esse confronto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.