Atacante brasileiro se destaca e comemora boa fase na Bulgária

Fernando Viana se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Botev Plovdiv com gol na vitória em jogo deste final de semana

Lance

Lance

Lance

Atacante vive de gols e não é diferente com Fernando Viana. Há quatro meses no Botev Plovdiv-BUL, em sua segunda passagem, o brasileiro se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube búlgaro, com 24 gols marcados. O recorde foi alcançado na vitória de 2x0 sobre o Vitosha Bistritsa, na manhã do último domingo. O atacante se iguala ao também brasileiro João Paulo.

O grande feito é comemorado pelo artilheiro.

- É muito gratificante alcançar marcas e objetivos. Trabalho diariamente para isso. E, voltar ao clube fazendo gols e ajudando o Botev é maravilhoso. Fico emocionado porque é inexplicável o carinho da torcida comigo. Me sinto em casa.

Este não é o primeiro recorde que o atacante conquista no clube. Em sua primeira passagem de 11 meses, na temporada 2017/2018, ele já havia se tornado o primeiro estrangeiro a marcar quatro gols em uma mesma partida. Além disso, foram dois títulos: Copa e Supercopa da Bulgária.

Na atual temporada, já são seis gols: quatro na Liga Búlgara e dois na Copa. Já são sete vitórias consecutivas na Liga Nacional, que dá uma pausa para a inter-temporada em janeiro. Os jogos oficiais retornam daqui dois meses.

Com contrato se encerrando no final do mês, e ainda com objetivos, o atacante negocia a permanência no clube.

-Seja onde for, o objetivo é sempre marcar muitos gols e ganhar títulos. Estamos ainda conversando sobre uma possível renovação.