Atacante brasileiro revela ansiedade para retorno aos treinos no Japão

Previsão da retomada das atividades no Sanfrecce Hiroshima é nesta sexta-feira. Douglas Vieira diz que elenco vinha fazendo as atividades online no isolamento doméstico

Lance

Lance

Lance

Há mais de dois meses parada por conta da pandemia causada pelo surto de coronavírus pelo mundo, a cidade de Hiroshima, no Japão, encerrou nesta quinta-feira o período de quarentena. Com isso, as atividades do país gradualmente irão retornar à normalidade.

O Sanfrecce Hiroshima, um dos clubes de futebol da cidade, voltará para a rotina de treinamentos em campo já nesta sexta-feira. Um dos atacantes da equipe, o brasileiro Douglas Vieira falou sobre como é poder voltar.

- Não via a hora de voltar a treinar e jogar. Sei que ainda não definiram a data certa da volta da J-League, mas só de ir para o campo treinar e fazer o que mais gostamos já ajuda bastante nesse momento. Este período vinha sendo bem complicado. Minha família não conseguiu vir a tempo, então isso pesou bastante. Mas entendo perfeitamente a situação. É algo que está muito acima do futebol. Mas graças a Deus aqui no Japão está diminuindo bastante o número de casos - disse o brasileiro.

A temporada do futebol no Japão já havia começado, e as equipes chegaram a disputar a 1ª rodada do campeonato nacional após a realização de uma forte pré-temporada. Contudo, a pandemia causou uma quebra nesse ritmo dos jogadores, que tiveram que se virar para manter a forma física neste período. Além disso, por duas vezes houve uma prorrogação no período da quarentena. Douglas também comentou sobre como fez para continuar treinando.

- É difícil porque tínhamos uma programação de treinos. Mas entendemos que naquele momento, por mais difícil que fosse, precisávamos seguir as regras. Eu sempre que estou de férias treino com a Life Studio em Volta Redonda, e foram eles que fizeram uma programação legal para eu continuar treinando direito nesse momento. Fizemos as atividades online todos os dias - contou.

Douglas Vieira marcou dois gols em duas partidas na temporada. Sendo um deles na vitória sobre o Yokohama FC por 2 a 0 pela Copa da Liga e outro na estreia do time na J-League, no triunfo por 3 a 0 sobre o Kashima Antlers.