Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atacante brasileiro é desejado pelo Manchester City para a vaga de Mahrez, afirma jornalista

Meia-direita argelino está em negociações com o Al-Ahli, da Arábia Saudita

Futebol|

Lance
Lance Lance

O jornalista Santi Aouna, do portal "Footmercato", afirmou, na manhã desta quarta-feira, que o brasileiro Raphinha, do Barcelona, está no radar do Manchester City para a próxima temporada. A contratação do atacante pode se concretizar caso o meia argelino Riyad Mahrez acerte sua saída para o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

A venda de Raphinha já era tida internamente quase como um objetivo pela diretoria catalã. Com a necessidade de clarear suas contas no Fair Play Financeiro, a venda de um jogador caro estava como possibilidade para tal fim e o atleta, que ainda não encontrou seu melhor futebol na Catalunha, era o nome mais provável. O interesse do City, de acordo com Santi Aouna, é concreto e os diretores dos dois clubes - englobando o ex-jogador português Deco, que trabalha no Barça - já estão em contato pelas negociações.

Na temporada 2022-23, Riyad Mahrez acabou perdendo espaço na equipe de Pep Guardiola. Com o crescimento do futebol de Bernardo Silva e Grealish nas pontas, o argelino basicamente ficou sem lugar entre os 11 iniciais. A saída para a Arábia Saudita é vista com ótimos olhos pelo jogador africano e a proposta, de acordo com o "The Athletic", ronda a casa dos 35 milhões de euros. O salário recebido pelo meia seria de 29 milhões de euros por ano.

Além de Mahrez, o Al-Ahli, beneficiado pelo aporte financeiro do Fundo de Investimento Público, já tirou Roberto Firmino e Édouard Mendy da Premier League. O atacante francês Allan Saint-Maximin, do Newcastle, é outro que está na mira do clube do Oriente Médio.

Depois de ter vivido grande fase no Leeds United, Raphinha foi comprado por cerca de 58 milhões de euros pelo Barcelona em julho de 2022. Porém, o processo de adaptação tem sido árduo: o brasileiro chegou a perder sua vaga entre os titulares e passou por problemas com o treinador Xavi. Ao todo, com a camisa blaugrana, são 50 jogos, com 10 gols e 12 partidas, além dos títulos do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.