Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atacante brasileiro desbanca CR7 na artilharia da Champions Asiática

Anderson Talisca, colega de CR7 no Al-Nassr, também está na frente do português na lista de artilheiros

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

A Champions League da Ásia (AFC) avança para as quartas de final com times de diferentes países disputando uma vaga para as semifinais a partir de segunda-feira (26). Entre os principais favoritos ao título da competição, estão o Al-Hilal e o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O Yokohama F. Marinos, do Japão, também aparece como um potencial candidato ao título, assim como o Shandong Taishan, da China. 

➡️Sorteio das oitavas de final da Europa League é realizado; veja os confrontos

Com Neymar fora de campo por quatro meses, devido a uma lesão no joelho, e retornando aos treinos no Al-Hilal apenas este mês, é Cryzan, jogador do Shandong Taishan, que vem chamando a atenção no campeonato, superando o desempenho de Cristiano Ronaldo, pelo Al-Nassr.

Lançado no futebol pelo Athletico-PR, o jogador passou por alguns time e, em 2019, chegou ao Santa Clara, de Portugal. Em 2022, o brasileiro foi negociado para o clube chinês por 2 milhões de euros (cerca de R$11 milhões). Na época, o Athletico ainda tinha 42,5% dos seus direitos econômicos, recebendo, assim, aproximadamente: R$4,6 milhões pela venda.

Publicidade

Segundo uma análise do “Futebol Hoje”, o brasileiro participou de todos os jogos do time na Champions Asiática até o momento. Foram oito partidas, e Cryzam começou em seis delas - acumulando um total de oito gols e duas assistências, se tornando o atual artilheiro e também o jogador com mais participações em gols do torneio até o momento. 

Cristiano Ronaldo, por sua vez, participou de seis partidas e começou todas elas como titular, tendo marcado cinco vezes e distribuído uma assistência. Inclusive, Cryzan não é o único brasileiro na frente de CR7 na competição, Anderson Talisca, seu colega de time, tem um gol a mais que o português. 

Confira, a seguir, mais informações sobre o desempenho dos dois jogadores: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.