Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Astro da noite, Wellington Rato destaca vitória do São Paulo mesmo com viagem difícil: 'Podemos decretar a classificação em casa'

Tricolor enfrenta o Tolima no dia 8 de junho no estádio do Morumbi e já pode garantir sua classificação neste jogo

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Wellington Rato foi um dos grandes nomes da vitória do São Paulo contra o Puerto Cabello, em partida que aconteceu na Venezuela pela Copa Sul-Americana. Na vitória por 2 a 0, Rato foi o responsável por abrir o placar após marcar um gol de falta.

Desde 2021, com Benítez, o Tricolor não conseguia marcar um gol desta forma. O jogador destacou o resultado positivo da equipe após enfrentar uma viagem desgastante. Ao todo, foram praticamente 15 horas de viagem até a cidade de Valência, palco da partida, que incluiu uma escala no Panamá.

Com o resultado, o São Paulo segue como líder do grupo D, com 10 pontos marcados. Assim, o clube do Morumbi disparou na tabela.

ATUAÇÕES: Tropa do Supermouse! Wellington Rato se destaca com gol de falta e comanda vitória do São Paulo

Publicidade

- Feliz por mais uma vitória, a equipe vem se empenhando, a equipe fez uma viagem desgastante. A gente conquistou estes três pontos que foram muito importantes para a competição, a gente se mantém líder, agora estamos com dois jogos em casa para decidir nossa classificação - destacou.

+ Confira os jogos, tabela e a classificação da Copa Sul-Americana-23

Publicidade

Agora, com a classificação encaminhada, o São Paulo tem chance de garantir a classificação em casa. No dia 8 de junho, enfrenta o Tolima no estádio do Morumbi. Se vencer, já está nas oitavas de final do campeonato.

- Muito importante, a gente sabia que com a vitória de hoje estaríamos matematicamente classificados, foi um trabalho do grupo e agora podemos decretar essa classificação em casa - completou.

Publicidade

Sobre a cobrança de falta que virou gol, durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Rato afirmou que foi 'muito feliz', mas que o foco agora é descansar porque a equipe ainda tem uma sequência dura pela frente.

- Fui muito feliz na cobrança, agora é descansar e focar que a gente tem uma sequência muito grande pela frente. A gente continua no mesmo foco e no mesmo objetivo - disse.

Agora, no sábado (27) enfrentará o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. O elenco só deve ter um dia de treino, na sexta-feira (26).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.