Assistência de Craque: Zico doa camisa do Flamengo para leilão beneficente da FPF

Maior ídolo do Rubro-Negro concedeu uma camisa autografada alusiva ao título da Libertadores de 1981. Ação é destinada a instituições e profissionais do futebol paulista 

Lance

Lance

Lance

O leilão beneficente "Assistência de Craque", lançado pela Federação Paulista de Futebol no último domingo, recebeu um reforço de peso no meio desta semana. Maior ídolo do Flamengo, Zico aceitou a "convocação" para participar da ação solidária. O item doado será uma camisa da equipe rubro-negra alusiva ao título da Libertadores do ano de 1981, autografada por ele, que irá a leilão através de um site (acesse aqui).

Apesar de nunca ter jogado no futebol de São Paulo, o Galinho de Quintino é um convidado especial da Federação para auxiliar neste momento delicado, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

- A Federação Paulista, por meio do Mauro Silva, está fazendo uma bela campanha com os jogadores de São Paulo e eu fui convidado para participar. Então, vou leiloar uma camisa minha da Libertadores, em primeira mão, autografada por mim. Agradeço à Federação. É uma honra ter sido convidado para participar desta campanha - afirmou Zico.

Cada craque ou clube convocado doará uma relíquia de seu acervo pessoal, ou uma experiência única, e 100% do dinheiro arrecadado será revertido em prol das causas apoiadas pela iniciativa. Depois de ídolos dentro de campo, foi a vez dos clubes paulistas entrarem na jogada e doarem experiências para a ação.

A divisão ficará em: 50% do valor para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis - Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem . O leilão será monitorado pela Ernst & Young.