Futebol !Assim fica difícil! São Paulo tem mais um interessado em Nikão, mas jogador não quer deixar Cruzeiro

!Assim fica difícil! São Paulo tem mais um interessado em Nikão, mas jogador não quer deixar Cruzeiro

Vitória sondou situação do jogador com Tricolor, Raposa aceitou ceder, mas opção de meia é seguir em MG

Lance
Lance

Lance

Lance

Qual o futuro do meia Nikão? Faltando 12 dias para o fechamento da janela, talvez nem o próprio jogado saiba. Emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro, onde perdeu espaço completamente, as conversas internas tentam encontrar um destino ao atleta. Mas nada vem avançando. O destino da vez recusado pelo ex-camisa 10 tricolor é o Vitória, que está na Série B e teria demonstrado interesse. Porém mais uma vez a coisa não avançou.
O LANCE! apurou que o clube baiano sondou com o São Paulo a situação de Nikão. A conversa avançou até o Cruzeiro, que não tem mais interesse na permanência do jogador. Mas o mesmo, assim como tinha feito ante uma oferta do Coritiba, declinou. Quer continuar em Belo Horizonte (MG) até o fim do empréstimo, em dezembro. Situação que tricolores e celestes tentam remediar.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Qual a justificativa pela decisão do meia-atacante? Segundo apurado pela reportagem, há certa resistência de Nikão em abrir mão de mais uma parte do seu salário. Ao trocar o Morumbi pela Toca da Raposa, em janeiro, para respirar novos ares o jogador já havia aceitado uma redução dos vencimentos. Somente dessa forma para que o Cruzeiro pagasse integralmente, livrando o São Paulo temporariamente de qualquer responsabilidade financeira com ele.
Os mineiros já comunicaram a diretoria tricolor que não estão dispostos a pagar qualquer porcentagem de um contrato de Nikão com outro clube. Ou seja, em miúdos ao clube do Morumbi a permanência do meia na Raposa também é interessante. Já que nenhuma das sondagens recebidas para um empréstimo previa um acordo semelhante ao atual. Por isso também não há grande agitação pelo São Paulo em tentar uma negociação.
O L! já havia revelado que Nikão está fora dos planos do técnico cruzeirense Pepa para o restante da temporada.  O jogador já não é relacionado há quatro partidas e o clube celeste até planeja sua devolução ao São Paulo, situação já descartada pelos lados do Morumbi. O Coritiba foi um dos interessados, mas o meia não quis atuar em um rival do Athletico, clube onde é ídolo e tem grande simpatia.
Ao todo, com a camisa 10 do Cruzeiro, o jogador fez 15 partidas e marcou apenas dois gols, ambos pelo Campeonato Mineiro. Nikão tem contrato com o São Paulo até o final de 2024.

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Últimas