Futebol Asensio sobre a Espanha nos Jogos Olímpicos: 'Objetivo é o ouro'

Asensio sobre a Espanha nos Jogos Olímpicos: 'Objetivo é o ouro'

Equipe treinada por Luis de la Fuente chega para o torneio de futebol como uma das grandes favoritas para terminar no topo do pódio no Japão

Lance
Lance

Lance

Lance

Asensio, atacante do Real Madrid, irá disputar os Jogos Olímpicos pela Espanha e afirmou que o principal objetivo do grupo dirigido por Luis de la Fuente é o ouro. Em entrevista ao "As", o atleta também comentou sobre o fato de ser um dos veteranos em um plantel jovem.

- Nosso objetivo claramente é o ouro, não há o que esconder. Temos esta ambição, mas sabemos que será complicado, pois há seleções muito fortes no torneio.

O jogador de 26 anos também comentou sobre a sua experiência em grandes competições e como isso pode ajudar a Espanha a chegar longe no Japão.

- Competi, em nível de clube e seleção, em grandes torneios e acredito que essa experiência possa servir para ajudar os mais jovens nos Jogos Olímpicos. Os mais experientes devem ser exemplos a serem seguidos. Estou empolgado e vamos nos preparar bem nestes dias antes da estreia.

A Espanha estreia no próximo dia 22 de julho contra o Egito, às 4h30 (horário de Brasília). Na segunda rodada, a equipe enfrenta a Austrália e fecha a fase de grupos encarando a Argentina.

Últimas