Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Às vésperas do clássico, Brendon, Sub-20 do Botafogo, vive expectativa: 'Agora começa outro campeonato'

Alvinegro enfrentará o Flamengo em jogos de ida e volta pelo Carioca Sub-20 pelas quartas de finais. O primeiro encontro entre os rivais acontece já neste sábado, às 9h, na Gávea

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com o fim da primeira fase, foram definidos os confrontos de quartas de final do Campeonato Carioca Sub-20 e o primeiro mata-mata já reserva um grande clássico: Botafogo e Flamengo. Quarto colocado da Taça Guanabara, o Glorioso somou 19 pontos em onze partidas, um a mais que o Rubro-Negro, quinto colocado, e por isso terá a vantagem de definir o confronto em casa.

O meio campista Brendon Sobral chegou ao Alvinegro em abril e desde então foi titular em todas as partidas, se tornando um dos pilares do grupo. Para ele, o duelo é uma grande oportunidade e o mata-mata será 'outro campeonato'.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- É um jogo diferente, a visibilidade é maior e a responsabilidade também. Nós fizemos uma sequência muito boa nos pontos corridos, mas agora começa outro campeonato e jogos assim são uma chance única - comentou o jogador.

Publicidade

Antes do início das decisões no Estadual, o Alvinegro venceu o Bahia por 2 a 0 na estreia do Brasileiro Sub-20, na última quarta-feira. O jogo foi no CT Evaristo de Macedo, na região metropolitana de Salvador, e Brendon, mais uma vez, foi importante para a conquista dos três primeiros pontos:

- Estou vivendo um momento importante por receber essa confiança e conseguir manter a sequência. Temos um time muito bom e vejo que estamos todos melhorando mais a cada partida, fazendo jogos bastante equilibrados. - completou o meia.

Publicidade

+ John Textor prevê Botafogo com oito contratações 'nível de Série A' na janela

O primeiro clássico acontece neste sábado, às 10h na Gávea, com transmissão da FlaTV e Botafogo TV. O jogo de volta será no CEFAT, na quarta-feira (15), também às 10h. Quem avançar para às semifinais enfrentará o vencedor do duelo entre Bangu e Vasco. O próximo jogo pelo campeonato nacional será no dia 18, contra o Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.