Às vésperas de passar bastão a Tiago Nunes, Coelho diz que volta ao sub-20

Técnico interino, que assumiu a equipe após a saída de Fabio Carille e garantiu a mesma na fase preliminar da Libertadores, encerrará o trabalho contra o Fluminense no domingo

Lance

Lance

Lance

Dyego Coelho deixou o gramado do Castelão, na noite desta quarta-feira, com a sensação de alívio. Afinal, o Corinthians assegurou a vaga na fase preliminar da Libertadores após vencer o Ceará por 1 a 0, com um tento marcado por Gustagol. Diante disso, e às vésperas de fazer a sua oitava e última partida no comando interino do Timão — contra o Fluminense, domingo, às 16 horas, no Itaquerão, no encerramento do Campeonato Brasileiro —, o treinador confirmou que voltará a comandar a equipe sub-20 do clube. Tiago Nunes, ex-Athletico Paranaense, assumirá o cargo na próxima temporada.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

— O Tiago Nunes vai encontrar um time com a cabeça melhor, equilíbrio melhor e eu espero que ele faça um grande trabalho. Vou seguir meu trabalho na base. É uma reformulação agora. Uns jogadores subiram para o profissional, outros para o sub-23. Temos um campeonato que o clube gosta (Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro). É tudo Corinthians, não tem para onde fugir. Vamos tentar fazer mais um bom trabalho na base. Sabemos que Tiago gosta da base. Vamos fazer um trabalho para que o clube sai ganhando — disse Coelho.

Ele também comentou sobre como tem recuperado jogadores que cometem falhas, casos do volante Júnior Urso na derrota para o Botafogo (1 a 0) e do atacante Janderson na derrota para o Atlético-MG (2 a 1).

- No jogo contra o Botafogo, Urso falhou. Quando jogador falha, não podemos virar as costas. É naquele momento que o jogador precisa de todo mundo. O que Janderson fez hoje foi de alto nível. Os mais experientes abraçaram ele. Jogou muito hoje. É de jogador assim que o Corinthians precisa. Não pode se abater por um erro. Ele soube aproveitar. Fico muito feliz com a atuação dele. Joga muito futebol. Corinthians terá um grande futuro se souber cuidar desses meninos - disse o interino, que ainda exaltou a estrela do centroavante Gustagol, herói desta noite:

- Gustagol está conseguindo sair da área para fazer parede e tem bola área incrível. Foi nisso que apostamos. Graças a Deus, conseguiu fazer o gol da vaga.