Futebol Artur faz golaço no fim e Bragantino avança às semis da Sul-Americana

Artur faz golaço no fim e Bragantino avança às semis da Sul-Americana

Equipe paulista agora espera vencedor do duelo entre Santos e Libertad para saber quem enfrentará na próxima fase

Lance
Com golaço de Arthur, RB Bragantino confirma vantagem e avança na Sul-Americana

Com golaço de Arthur, RB Bragantino confirma vantagem e avança na Sul-Americana

LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - 17/08/2021

O primeiro classificado para a próxima etapa da Copa Sul-Americana foi definido nesta terça-feira (17). Jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o RB Bragantino recebeu o Rosario Central, pela volta das quartas de final da competição. Em vantagem, os donos da casa acharam o gol no apagar das luzes, vencendo por 1 a 0 e garantindo a classificação.

A primeira jogada de perigo partiu dos argentinos, quando, aos 6, Marco Ruben mandou uma bomba da entrada da área. Cleiton espalmou. Na sequência, Vecchio pegou no meio, avançando ao ataque. Perto da área, Marco Ruben recebeu, partiu em velocidade e bateu cruzado para o gol, balançando as redes. Após revisão do VAR, o tento foi anulado.

Após as investidas dos adversários, o Massa Bruta conseguiu responder à altura. Cuello lançou em direção a Ytalo, que não conseguiu acertar a bola. Artur até tentou, mas apenas ganhou o escanteio. Na cobrança, Praxedes cabeceou para fora. Crescendo no duelo, o Bragantino teve nova oportunidade com Cuello. Artur puxou contra-ataque, mandando para Praxedes, que lançou para Ytalo ajeitaar para Cuello. O atacante, porém, bateu por cima do gol.

Após o intervalo, o Rosario voltou com tudo, se lançando ao ataque e buscando assustar os adversários. Enquanto isso, com a vantagem a favor, o Bragantino se fechava cada vez mais. Sem se abrir tanto, o Bragantino encontrou espaço com Edimar. Aos 13, o jogador cruzou na área, e Praxedes apareceu para cabecear. Contudo, a bola foi no goleiro Broun. Quatro minutos depois, o meia perdeu a melhor oportunidade da segunda etapa. Raul lançou o camisa 25, que estava na cara do gol. O meia, porém, não conseguiu dominar e finalizou para fora.

Nos minutos finais, o Rosario foi para o tudo ou nada. Contudo, sofreu bastante com um Bragantino completamente fechada. A chance de ouro foi no final, aos 47, quando Marco Ruben mandou para fora. A classificação foi confirmada no minuto seguinte. Em contra-ataque, Artur viu Broun adiantando e marcou de cobertura.

FICHA TÉCNICA
Bragantino 1 x 0 Rosario Central
Local:
Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 17/08/2021 - às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai)
Assistentes: Martin Soppi (Uruguai) e Horacio Ferreiro (Uruguai)
VAR: Leodan Gonzalez (Uruguai)
Cartões amarelos: Raul, Praxedes, Artur, Lucas Evangelista e Hurtado (Bragantino); Damián Martínez, Ávila e Broun (Rosario Central)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)
​Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Luan Cândido, aos 37'/2ºT); Raul (Jadsom Silva, aos 24'/2ºT) , Lucas Evangelista e Praxedes (Eric Ramires, aos 37'/2ºT); Artur, Ytalo (Hurtado, aos 29'/2ºT) e Cuello (Helinho, aos 29'/2ºT);.

ROSARIO CENTRAL (Técnico: Kily González)
Broun; Damián Martínez (Marinelli, aos 36'/2ºT), Almada, Ávila e Blanco; Ojeda, Zabala, Vecchio e Luciano Ferreyra; Marco Ruben e Caraglio (Gamba, aos 21'/2ºT).

Gremistas na lista: boleiros desrespeitam protocolos em festas

Últimas