Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artilheiro em Portugal, brasileiro encara os desafios da vida na Ásia

Gregory Rocha destacou-se na Europa antes de transferir-se para o futebol da Malásia

Futebol|

Jogar na Europa é o grande sonho da maioria dos atletas brasileiros na atualidade. Poucos conseguem alcançar tal objetivo. Este é o caso do atacante Gregory Rocha, que teve passagem destacada pelo futebol português, onde marcou 20 gols em 15 partidas e chegou a atuar em uma das filias do Benfica.

Atualmente no Kelantan United, da Malásia, Gregory conta que apesar de estar totalmente adaptado a vida em Portugal, não hesitou em aceitar o convite para aquele que seria, até então, o maior desafio de sua carreira.

- Eu estava muito bem em Portugal, quando meu empresário veio até mim passando essa oferta. Não pensei duas vezes, era a chance de jogar num grande clube, na primeira divisão, além disso, sempre achei que minhas características combinam muito com o futebol por aqui.

Grandes mudanças, desde muito cedo, são uma constante na carreira do atacante que atuou por alguns anos em importantes clubes brasileiros antes de receber um convite inusitado do futebol boliviano.

Publicidade

- Eu vi o convite do Enrique Happ, como uma baita oportunidade. A situação não era fácil, eu era um jovem, em um país diferente, outra língua, além disso, fui para um clube que jogaria um quadrangular visando a classificação para a fase final da competição. Jogamos quatro jogos, consegui marcar dois gols, mas infelizmente não classificamos.

Mesmo diante das dificuldades, a passagem pela Bolívia rendeu um convite para o futebol português, uma nova mudança drástica na vida de Gregory, nada que tirasse o seu sono.

Publicidade

- Em Portugal eu já sabia como seria, pois tinha amigos lá que me ajudaram de todas as formas e facilitaram muito a adaptação, tanto que em pouco tempo recebi convites de times de divisões acima.

Gregory afirma que as experiências anteriores tem facilitado um pouco o difícil processo de adaptação a vida na Ásia.

Publicidade

- Aqui é tudo muito diferente, desde o estilo de jogo, até a comida, e o idioma que é uma grande barreira. Por sorte aqui no Kelantan há dois brasileiros que tem me ajudado muito. Além disso, fui muito bem recepcionado por todos no clube e pela torcida. Isso facilita bastante.

Não é só nos campos de futebol que Gregory se destaca. O atleta também é muito ativo nas mídias sociais, relatando sua rotina de vida na Ásia, o que tem gerado muito engajamento em suas redes.

- Sei que a imagem é parte importante na vida do jogador de futebol. Uso meu instagram como uma forma de me aproximar cada vez mais dos fãs. Quero que eles se sintam parte integrante disso tudo.

Sobre um dia atuar no futebol brasileiro Gregory, não pensa nisso a curto prazo.

- Não vou dizer que nunca, mas acabei de chegar aqui, estou muito feliz e meu maior desejo é me tornar um ídolo aqui no Kelantan e ficar por muitos anos no clube e no futebol asiático.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.