Artilheiro do Furacão em 2014, meia valoriza experiência adquirida
Futebol|Do R7
A temporada de 2014 foi especial para o meia Marcos Guilherme. Camisa 10 do Atlético-PR, o jogador alcançou números históricos pelo Furacão na temporada. Além de ser o atleta que mais entrou em campo neste ano, com 54 partidas disputadas, o meia foi o artilheiro do rubro-negro em 2014, com 11 gols marcados.
A artilharia foi alcançada com oito gols no Campeonato Paranaense e três no Brasileirão. Feliz com o resultado, o jogador destacou o fato de um meia ter alcançadao a artilharia numa equipe com bons atacantes.
- Fico feliz. Um meia ser artilheiro da equipe é importante. Mesmo com atacantes de qualidade como o Cléo, Marcelo, Dellatorre e Douglas Coutinho, pude ajudar com gols. Então, todos foram importantes nesta nossa caminhada.
Aos 19 anos, Marcos Guilherme valoriza a oportunidade de disputar as maiores competições do futebol brasileiro e a Copa Libertadores, e projeta sua evolução para a temporada de 2015.
- Ganhei muita experiência neste ano. Pude realizar meu sonho de disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e, principalmente, a Libertadores. Amadureci e cresci muito como jogador, para vir ainda mais forte ano que vem - afirma o jogador, que aposta na força da Arena da Baixada para a conquista de títulos.
- A nossa pré-temporada nos ajudará a fazer um bom ano. Além disso, teremos a força da Arena desde o início. Era um sonho que eu tinha de poder jogar ali e tenho certeza que ela nos dará ainda mais forças para conquistarmos títulos em 2015.