Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artilheiro do Corinthians destaca ritmo forte contra o Flamengo na estreia do Brasileirão Sub-20

O atacante Felipe Augusto soma cinco gols na temporada pelo Sub-20

Futebol|

Lance
Lance Lance

O atacante Felipe Augusto começou o Campeonato Brasileiro Sub-20 assim como terminou a Copinha: balançando as redes. Na goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo, partida que marcou a estreia das equipes no Brasileirão da categoria, o camisa 9 anotou o terceiro gol do Timão no Canindé.

+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André; veja as notas!

São cinco gols para o atacante em 2023, que lidera a artilharia do clube alvinegro na categoria Sub-20.

- Muito feliz por tudo que venho vivendo, do ano que estou fazendo. Pude fazer quatro gols na Copinha e agora iniciei o Brasileiro marcando também. Só tenho que agradecer a Deus e a todo o grupo - disse o centroavante.

Publicidade

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Felipe destacou o ritmo imposto pela equipe durante os 90 minutos contra o Flamengo, e pediu a mesma intensidade para o próximo compromisso do Timãozinho no campeonato.

Publicidade

- Estreias são sempre difíceis, ainda mais contra uma grande equipe como o Flamengo. Mas a gente esperava começar bem e conseguimos isso, impomos um ritmo forte desde o início e fizemos os quatro gols no primeiro tempo. Agora é descansar e já pensar no próximo jogo. Não podemos baixar a guarda, temos que manter o que fizemos hoje para o próximo jogo e buscar esse título - concluiu.

O atacante de 19 anos já teve oportunidades de atuar pelo time principal do Timão. Ao todo, foram oito partidas disputadas, sendo quatro em 2021 e quatro em 2022. Além disso, soma passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 na sexta-feira (10), contra o Internacional, fora de casa, às 19h. O Timão está no Grupo A ao lado de outros nove times. Após todos se enfrentarem, as quatro melhores equipes avançam para as quartas-de-final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.