Artilheiro de 2020, Pedro Raul deve desfalcar o Botafogo contra o Náutico

Atacante de 23 anos, com três gols na temporada, se recupera de lesão na coxa direita sofrida na derrota do Alvinegro para o Fluminense, na despedida da Taça Guanabara 

Lance

Lance

Lance

O Botafogo deve enfrentar o Náutico, na próxima quarta-feira, em Recife, pela Segunda Fase da Copa do Brasil, sem um dos principais nomes da temporada no setor ofensivo. Com dores na coxa direita, o atacante Pedro Raul, artilheiro alvinegro na temporada com três gols pode ficar fora da partida decisiva no Estádio dos Aflitos. O jogo marca a estreia de Paulo Autuori como treinador do clube.

Pedro Raul tem feito treinos à parte do restante do elenco para acelerar a recuperação. Ele ficou ausente das atividades da manhã desta segunda-feira e e ainda não foi confirmado na viagem para a capital pernambucana. A lesão ocorreu na derrota para o Fluminense, na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Caso não enfrente o Náutico, o jogador de 23 anos deve retornar na estreia do Glorioso na Taça Rio, dia 1º de março, contra o Boavista.

O Botafogo treina no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira e embarca, logo em seguida, para Recife. Para avançar na competição, o time comandado por Autuori precisa vencer o jogo único. Um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.