Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Artilheiro da Libertadores, Cano pode conquistar prêmio inédito para o Fluminense

Atacante tem nove gols na competição

Futebol|Do R7


Lance
Argentino marcou três gols nos dois gols das semifinais, contra o Olimpia (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense está nas semifinais da Libertadores e vai enfrentar o Internacional. Esperança de gols para o time carioca, Germán Cano é artilheiro isolado da competição, com nove gols, e pode trazer feito inédito ao clube: o Tricolor nunca teve um goleador do torneio.

Além do prêmio, o atacante argentino ainda pode se tornar o maior artilheiro do clube na história da Libertadores. Hoje, ele é o segundo da lista, com 11 gols, atrás apenas de Fred, que tem 15. Thiago Neves, que marcou um hat-trick na final de 2008, vem logo em seguida, com sete.

+ Comandando a Seleção, Diniz terá ‘dor de cabeça’ quando retornar ao Fluminense

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Na Libertadores de 2023, Cano tem dois gols a mais que o segundo artilheiro: Paulinho, do Atlético-MG. Ele tem sete, mas já foi eliminado da competição. Dos jogadores que estão nas semifinais, Artur, atacante do Palmeiras, com cinco gols, é quem mais se aproxima do argentino. Logo atrás estão: Enner Valencia e Alan Patrick, doInternacional, e Rony, do Verdão. Todos esses marcaram quatro vezes no torneio.

No Fluminense desde o início de 2022, o camisa 14 tem números espetaculares. Em 116 jogos, Cano balançou as redes 77 vezes. Com tantos gols, ele já foi artilheiro da Copa do Brasil 2022, do Campeonato Brasileiro 2022 e do Campeonato Carioca 2023. Neste ano, o atacante também se tornou o maior goleador do novo Maracanã e é o terceiro estrangeiro que mais marcou pelo Fluminense, atrás somente de Russo e Welfare.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.