Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artilheiro da Champions League é entregador de pizza; conheça a história

Atacante Árni Frederiksberg se divide como jogador e entregador de pizzas, e soma seis gols em cinco jogos na Champions...

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Uefa Champions League vive suas fases preliminares, mas já conta uma história mais do que curiosa. Com seis gols em cinco partidas, o atacante Árni Frederiksberg, de 31 anos, tem brilhado pelo KÍ Klaksvík, atual campeão da liga das Ilhas Faroé. Porém, o que mais desperta a curiosidade é que o atleta, além de atuar como futebolista, trabalha em uma empresa que vende pizzas congeladas por atacado.

Das oito da manhã até às quatro da tarde, Frederiksberg trabalha na empresa e treina pelo KÍ Klaksvík após o expediente, conciliando as duas profissões. O ponta, que veste a camisa sete de seu clube, possui 11 jogos pela seleção das Ilhas Faroé entre 2015 e 2019, além de ter conquistado a liga nacional em duas oportunidades. Frederiksberg ressaltou em entrevista à uma TV norueguesa que, aos 31 anos, precisa se desdobrar para conseguir fazer dinheiro, visto que não recebe o suficiente para se sustentar apenas jogando futebol.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

- Acredito que está um pouco tarde quando você tem 31 anos. Não parece que eu posso ganhar dinheiro suficiente com o futebol para viver sem trabalhar pelo resto da minha vida. Depois de tanto tempo, achamos que as Ilhas Faroe podem ter seu primeiro clube totalmente profissional. Mas isso provavelmente acontecerá com os mais jovens, não com os mais velhos como eu - declarou Frederiksberg, em entrevista à TV norueguesa "NRK".

Publicidade

O futebol nas Ilhas Faroé é semiamador e os feitos do KÍ Klaksvík de Árni Frederiksberg são históricos. Na primeira rodada da fase preliminar da Champions League, a modesta equipe faroense eliminou o tradicional Ferencvárosi, da Hungria, com direito a uma vitória inesquecível por 3 a 0 fora de casa no jogo de volta. Na segunda rodada, vitória nos pênaltis contra o sueco BK Häcken, após empates por 0 a 0 e 3 a 3. Porém, na terceira rodada preliminar, a queda veio na derrota por 2 a 0 diante do Molde, da Noruega. Agora, o Kí vai disputar as fases classificatórias da Liga Europa e mantém vivo o sonho europeu.

+ Nottingham Forest x Sheffield United: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Premier League

As Ilhas Faroé são um território pertencente à Dinamarca, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia. A região conta com uma população de aproximadamente 52 mil habitantes em uma área de 1.399 km². Para se ter noção, o território das Ilhas Faroé é menor do que a cidade de São Paulo, que possui 1.521 km² de área.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.