Futebol Artilheira do Brasileiro Feminino de 2018, Dany Helena fala da 1ª experiência no futebol europeu

Artilheira do Brasileiro Feminino de 2018, Dany Helena fala da 1ª experiência no futebol europeu

A atacante defendeu o Flamengo entre as temporadas de 2018 e 2019

Lance
Lance

Lance

Lance

Artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018 pelo Flamengo, a atacante Dany Helena viveu a sua primeira experiência no futebol europeu no início deste ano. Em janeiro, a atleta foi anunciada pelo EDF Logroño, da primeira divisão espanhola.

- Desde que cheguei deu pra perceber a forma como elas jogam. O estilo dos treinamentos e o nível da competição. Aqui é mais técnico, calmo e pensado, mais cadenciado, porém um estilo de jogo mais inteligente. No Brasil vejo mais vigor físico e intensidade - disse Dany Helena, que lamentou não poder ter atuado até a pausa no futebol espanhol:

- Lesionei a tíbia ainda quando atuava no Flamengo e no começo do ano estava em recuperação. Depois veio a pandemia e não consegui dar continuidade ao tratamento.

Dany Helena teve uma grande passagem no Flamengo. Em 2018, marcou 20 gols na temporada, sendo 15 no Brasileirão e cinco nos Jogos Mundiais Militares. Além disso, foi eleita a melhor atacante da competição nacional e convocada pela Seleção brasileira para um período de treinamentos.

- Esse 2018 foi um ano muito especial. Tive várias conquistas e realizei sonhos, como de ser convocada para A Seleção Brasileira. Foi uma experiência maravilhosa, que me agregou muito e espero voltar novamente - concluiu.

Últimas