Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arthur, meia do Liverpool, confirma saída ao final da temporada

Milner e Firmino também não defenderão os Reds em 2023-24

Futebol|

Em entrevista ao portal britânico "Goal", o meia brasileiro Arthur, que defende as cores do Liverpool, confirmou sua saída ao final da temporada atual. Pouco utilizado, custou cerca de 4,5 milhões de euros aos cofres dos Reds pelo empréstimo junto à Juventus e volta para o futebol italiano causando pouco impacto na equipe de Jürgen Klopp.

- Neste verão estarei voltando para a Juventus. Ainda tenho dois anos de contrato e há um grande respeito entre o clube e a minha pessoa. Mas espero ainda ter uma oportunidade de me despedir do clube e dos meus companheiros jogando alguns minutos, já que todos sempre foram muito bondosos comigo. Vejo a próxima temporada como definidora para a minha carreira e estou ansioso para mostrar uma nova versão do Arthur - disse o brasileiro.

Campeão da Libertadores de 2017 com o Grêmio, Arthur chegou com grande expectativa no Liverpool, mas sofreu algumas lesões e foi pouco utilizado por Klopp. Ao todo, na temporada, atuou em apenas uma oportunidade: na derrota por 4 a 1 para o Napoli, onde disputou somente 13 minutos. Apesar do pouco tempo de jogo, o meia fez questão de enaltecer o comandante alemão.

- Desde que cheguei, Klopp me tratou muito bem. É uma honra trabalhar com um dos melhores treinadores do mundo. Ele sempre falou bem de mim, é alguém incrível e o tratamento sempre foi muito bom, elegante e especial. O fato de poder treinar com alguém como ele acrescenta muito ao jogador. Agora estou recuperado e queria jogar mais, mas entendo que a situação seja diferente de quando eu cheguei. Mas no Liverpool todos sempre me trataram da melhor forma e eu só tenho coisas boas guardadas sobre eles - completou Arthur.

O contrato do ex-Barcelona com a Velha Senhora é válido até junho de 2025, mas há a possibilidade de um novo empréstimo ou até a venda. Clubes da La Liga, não revelados, podem ser o destino do jogador na próxima janela. Roberto Firmino e James Milner são outros dois nomes que não continuarão no Liverpool; o brasileiro ainda não tem destino definido, enquanto o inglês deve assinar com o Brighton nos próximos dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.