Arteta poderá vender até seis jogadores importantes do Arsenal

O espanhol quer iniciar seu próprio projeto no clube e precisará fazer fluxo de caixa, uma vez que é improvável a classificação para as competições europeias do próximo ano

Lance

Lance

Lance

Mikel Arteta assumiu o controle do Arsenal no meio da temporada e se contentou com o time que lhe foi dado. Mas, na próxima temporada, o espanhol entende que será hora de começar a construir seu próprio projeto e cumprir seus objetivos.

Este projeto dependerá muito do futuro do Campeonato Espanhol, uma vez que o Arsenal não deve se classificar para as competições europeias da próxima temporada, fazendo com que o orçamento seja reduzido. Segundo 'Mirror', até seis jogadores dos Gunners poderão deixar o clube.

Pierre-Emerick Aubameyang
​Pierre-Emerick Aubameyang é o jogador mais importante do Arsenal. Existem poucos atacantes do seu nível no mercado e, embora ele goste da cidade, sua ambição é jogar na Liga dos Campeões, algo que atualmente não é provável.

O Barcelona estava interessado nele e seria uma ótima oportunidade para o franco-gabonês. Caso não consiga se classificar para a Liga dos Campeões no próximo ano, o Arsenal pretende tentar renovar seu contrato com um bom aumento salarial ou contratar grandes jogadores para garantir que seus objetivos sejam alcançados no ano seguinte.

Com seu contrato expirando em 2021, o Arsenal tem pressa em resolver a situação do jogador e, caso não renove, querem vendê-lo o mais rápido possível para que o jogador não saia de graça.

Mesut Özil
​Mesut Özil foi o mais beneficiado pela mudança de técnico e, embora o espanhol queira que o meio-campista volte ao que era, ele está ciente de que seu salário atual é alto demais para o teto salarial imposto. O alemão é especulado para deixar os Gunners há algum tempo, mas não têm muitas equipes interessadas no jogador.

Sokratis Papastathopoulos
Sokratis Papastathopoulos costuma jogar no Arsenal. É uma peça fundamental na zaga atual do clube, mas o problema é que pode não ser no futuro. Pablo Marí ganha força para ocupar sua vaga, juntamente com David Luiz e, caso Cédric se recupere, o grego não teria mais lugar na lateral direita. Além disso, sua idade indica que, embora agora seja importante, em um futuro próximo será negociável.

Matteo Guendouzi
Matteo Guendouzi não tem o mesmo que teve com Unai Emery. O meio-campista francês joga bem menos e, embora seja um atleta com bastante potencial, uma discussão com Arteta fez com que perdesse minutos. Ele não parece ser o tipo de jogador que o treinador está procurando. Por sua juventude e qualidade, poderia render um bom valor para que o Arsenal traga alguém mais adequado ao que seu treinador procura.

Ainsley Maitland-Niles
Ainsley Maitland-Niles está na lista de saída. O técnico espanhol não está convencido do futebol do jogador. Arteta não deve mantê-lo, então facilitaria uma venda que seja boa para o clube e para o jogador.