Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arteta não descarta título da Premier League, mas afirma superioridade de City: 'Ganhou a melhor equipe'

Diferença entre Arsenal e segundo colocado diminuiu para dois pontos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após 12 jogos de invencibilidade, sendo 10 na Premier League, o Arsenal reencontrou a derrota diante do Manchester City. Em partida realizada na tarde desta quarta-feira, o atual líder perdeu por 4 a 1 e viu a distância para o segundo colocado diminuir para dois pontos.

Durante os 90 minutos, o City foi superior ao Arsenal, que viu Kevin de Bruyne desfilar em campo e marcar dois gols, além de Haaland e John Stones. Após a partida, o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, analisou o confronto.

+ Confira a tabela de classificação da Premier League

- Temos de aceitar que ganhou a melhor equipa. Eles foram muito melhores do que nós, mais eficientes, principalmente no primeiro tempo. Eles disputaram cada bola, com intensidade, propósito e determinação diferentes.

Publicidade

Faltam somente cinco rodadas para o fim da Premier League, entretanto, somente a vitória não basta para o Arsenal ser campeão. O Manchester City tem dois jogos a menos, sete em disputa, e pode ultrapassar os líderes mesmo em caso de invencibilidade na reta final.

- Nós temos que seguir em frente. Seremos muito tolos se isso nos afetar nas próximas semanas, então é difícil, temos que aceitar a realidade e depois seguir em frente. Temos que tentar ajudar os jogadores e pintar a realidade de onde estamos. Hoje jogaram contra uma equipa que era a melhor a esse nível - finalizou Arteta.

O Arsenal entra em campo na próxima terça-feira (2), em mais um clássico. O adversário da vez será o Chelsea, às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.