Futebol Arsenal vence Manchester United no Inglês e quebra tabu de 14 anos

Arsenal vence Manchester United no Inglês e quebra tabu de 14 anos

Equipes fazem jogo morno, mas Gunners conseguem vitória com gol de pênalti de Aubameyang. Última vitória em Old Trafford havia sido em 2006

Lance
Aubameuyang dá fim a jejum de 14 anos do Arsenal sem vencer no Old Trafford

Aubameuyang dá fim a jejum de 14 anos do Arsenal sem vencer no Old Trafford

Lance

Fim de um jejum de 14 anos. Pelo Campeonato Inglês, o Arsenal foi até o Old Trafford e venceu o Manchester United por 1 a 0 neste domingo. O gol foi marcado por Aubameyang, em cobrança de pênalti. A última vitória dos Gunners na casa dos Diabos Vermelhos havia sido em 2006.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Os 45 minutos iniciais foram de pouca intensidade por parte das duas equipes. O Manchester United finalizou apenas uma vez, contra três chutes do Arsenal. Um arremate dos Gunners, porém, acertou a trave de De Gea. Após tabela com Aubameyang, o brasileiro Willian bateu de canhota e a bola triscou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

O GOL

​No segundo tempo, o Arsenal, mesmo jogando fora de casa, resolveu se expor e foi recompensado. Bellerín recebeu passe dentro da área aos 23 minutos da etapa final, mas foi derrubado por Pogba e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, Aubameyang bateu de um lado, De Gea caiu para o outro, e o time de Arteta ficou na frente no placar.

PRESSÃO FINAL

Com o resultado adverso, o Manchester United não tinha outra alternativa a não ser se lançar ao ataque. O time de Solskjaer pressionou, buscou o gol de Leno, teve a ajuda de Cavani, mas não conseguiu marcar. O volante Elneny, do Arsenal, quase marcou contra no fim, mas a bola bateu na trave.

Últimas