Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arsenal tenta se reabilitar fora de casa contra o Southampton

Gunners sofreram duas derrotas seguidas desde o retorno do Campeonato Inglês. Arteta elogiou o time adversário, mas confia na capacidade dos jogadores para reverter cenário

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após duas derrotas fora de casa, o Arsenal viaja mais uma vez para encarar o Southampton nesta quinta feira, às 14h (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners vivem um momento ruim, estão longe do objetivo de conquistar uma vaga em competições europeias, enquanto o rival da vez não tem muitas pretensões na competição.

Apesar disso, o técnico Mikel Arteta sabe das qualidade do adversário, que vem de grande vitória sobre o Norwich. O técnico espanhol também contou sobre qual postura espera dos jogadores para esta partida.

- Eles são agressivos, são bons pressionando o passe, na transição, eles sabem o que estão fazendo. Um time muito perigoso. Eu quero ver a reação (dos jogadores), o quanto eles querem e o como vão reagir bem como uma equipe, ma também como indivíduos e seguir em frente.

O comandante também se mostrou frustrado por ter perdido a partida contra o Brighton no minuto final, mas confia no elenco. Arteta disse que acredita que o peso das derrotas pode despertar um inconformismo nos atletas e transformar esse aspecto em vitórias no torneio.

No mesmo dia e horário, Burnley e Watford se enfrentam no Turf Moor. Enquanto o time da casa não aspira vôos mais altos, os visitantes estão se entregando a cada partida para se distanciar da zona do rebaixamento. Desde a chegada do técnico Nigel Pearson, o Watford tem apresentado futebol melhor e consegue respirar, mas com apenas um ponto de vantagem para o Bournemouth.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.