Futebol Arsenal perde para o Brighton de virada em casa e é eliminado da Copa da Liga Inglesa

Arsenal perde para o Brighton de virada em casa e é eliminado da Copa da Liga Inglesa

Gunners saem na frente com belo gol, mas veem adversário terem grande atuação para garantir vaga nas oitavas de final da competição eliminatória

Lance
Lance

Lance

Lance

O Arsenal está eliminado da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, os londrinos receberam o Brighton, e o time do sul do país venceu por 3 a 1 em partida válida pela terceira rodada da competição. Nketiah abriu o placar, mas Welbeck, Mitoma e Lamptey deram o triunfo à equipe de Roberto De Zerbi.


O time de Mikel Arteta saiu na frente aos 20 minutos, com Nketiah, que recebeu passe de Reiss Nelson e bateu bonito no ângulo. Ainda na etapa inicial, entretanto, a equipe do sul britânico deixou tudo igual em cobrança de pênalti de Welbeck.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

No segundo tempo o que se viu no Emirates Stadium foi um show do Brighton, que virou com Mitoma aos 13 após boa jogada de Sarmiento. O clube de Roberto De Zerbi ampliou 26, com Lamptey, batendo na saída do goleiro Karl Hein.

Com a vitória, o Brighton agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. A próxima fase da competição só será disputada em 2023, após a Copa do Mundo do Qatar.

+ Seleção Brasileira: saiba os jogos de cada convocado antes da apresentação para a Copa do Mundo

Arsenal e Brighton voltam a campo no próximo fim de semana, ambos pela Premier League. Os Gunners encaram o Wolverhampton, enquanto as Gaivotas têm compromisso com o Aston Villa. Esta será a última partida antes da Copa do Mundo.

Últimas