Futebol Arsenal perde nova contratação por lesão e pode mirar Pavard para a defesa

Arsenal perde nova contratação por lesão e pode mirar Pavard para a defesa

Lateral francês está de saída do Bayern de Munique e deve gerar corrida de gigantes europeus

Lance

Uma das novas contratações do Arsenal para 2023-24, o lateral Jurrien Timber acabou se lesionando na estreia da Premier League, em vitória sobre o Nottingham Forest. De acordo com o clube, a contusão foi mais séria do que se imaginava: Timber rompeu o ligamento cruzado anterior e ficará fora de boa parte da temporada.

Com isso, a diretoria dos Gunners deve se movimentar no mercado e já tem um nome em mente para substituir o holandês. Trata-se de Benjamin Pavard, lateral francês que atualmente defende o Bayern de Munique. Pavard, que perdeu espaço nos últimos meses na defesa bávara, deseja sair da Alemanha e pode entrar na mira dos londrinos nos próximos dias, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.

Além do interesse do Arsenal, a Inter de Milão já tem o defensor como prioridade e deve fazer uma proposta pelo jogador nos próximos dias. O Manchester United também manifestou desejo de contar com Benjamin em seu elenco, mas devido à situação indefinida de Harry Maguire, deixou a contratação em segundo plano. Ainda não há a decisão sobre fazer a proposta ou não por parte do clube londrino, mas caso os mandatários acelerem pelas negociações, precisarão cobrir um valor de mercado estimado em 40 milhões de euros.

+ Neymar no Al-Hilal! Redação do Lance! opina se astro brasileiro acertou ou não ao seguir para a Arábia Saudita

Timber não foi o único na temporada a sofrer com lesões no joelho. O Real Madrid, por exemplo, perdeu Thibaut Courtois e Éder Militão pelo mesmo motivo, além da jovem promessa turca Arda Güler. O Chelsea viu sua principal contratação, Christopher Nkunku, romper o ligamento do joelho antes do início da época. O Aston Villa foi outro que perdeu uma dupla cruciau: Emiliano Buendía e Tyrone Mings também deixarão de disputar grande parte da Premier League.

Últimas