Arsenal oficializa Edu Gaspar como novo diretor técnico do clube
Brasileiro será responsável por coordenar o trabalho da equipe principal, das divisões de base e analisar novas contratações; Gaspar inicia na quinta (11)
Futebol|Do R7
Ex-jogador do Arsenal, Edu Gaspar foi oficializado pelos Gunners como novo diretor técnico da equipe. O brasileiro vai se juntar à equipe, nesta quinta-feira (11), para a pré-temporada, realizada nos Estados Unidos. O ex-coordenador da seleção brasileira comemorou a nova fase da carreira.
Cosme Rímoli: Nesta guerra, Neymar está nas mãos do PSG. Não há multa rescisória
"O Arsenal sempre teve um lugar especial no meu coração e estou empolgado em retornar para esse grande clube nesta nova função. Nós temos uma equipe forte e bons jogadores jovens, com pessoas fantásticas em todos os níveis. Não vejo a hora de começar a ajudar a fazer diferença", pontuou o brasileiro ao site oficial do clube.
O papel de Edu como diretor técnico vai ser em coordenar o trabalho da equipe principal, das divisões de base e a análise de novas contratações. O diretor de futebol, Raul Sanllehi, celebrou o acordo com o ex-jogador.
Leia também
"Estamos animados com Edu se juntando ao nosso time. Ele tem uma grande experiência e o conhecimento devido. E o mais importante, é um verdadeiro homem do Arsenal. Ele entende o clube e o que representamos para milhões de torcedores ao redor do mundo", elogiou.
Retrospectro
Como jogador, Edu foi volante do Arsenal por cinco temporadas. A primeira foi em 2001. O brasileiro participou de 30 jogos, na temporada de 2003/04, quando o Arsenal foi campeão inglês de forma invicta. Ao todo, somou 127 partidas, com 15 gols e seis assistências.