Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arsenal joga mal, perde para Nottingham Forest e dá adeus ao título da Premier League

Com a derrota, Manchester City se tornou campeão da Premier League

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Arsenal viveu na liderança em boa parte da Premier League na atual temporada. Na reta final, viu o Manchester City crescer e roubar a primeira colocação. Os Gunners entraram em campo na tarde deste sábado (20), pela 37ª rodada, e foram derrotados por 1 a 0 para o Nottingham Forest, com gol de Awoniyi, ainda no primeiro tempo. 

Com este resultado, o Manchester City se sagrou campeão da Premier League sem entrar em campo. Por outro lado, o Nottingham Forest alcançou os 37 pontos e garantiu a permanência na primeira divisão.

+ Quem é melhor: Flamengo ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita por jornalistas do LANCE!

DOMÍNIO ABSOLUTO, MAS...

Publicidade

O Arsenal pareceu ter entrado nervoso na partida por conta da disputa direta do título da Premier League com o Manchester City. Os Gunners pressionaram e dominaram as estatísticas, com 81% de posse de bola e 6 finalizações contra duas do adversário. Mas não alcançou a efetividade e sofreu o gol na primeira etapa.

EXPLODIU O CITY GROUND

Publicidade

O Nottingham Forest abriu o placar aos 19 minutos. Em bola recuperada após falha na intermediária defensiva, Gibbs-White acelerou para o ataque e serviu Awoniyi dentro da área, pronto para finalizar na saída do goleiro Ramsdale.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Publicidade

ELITE DA INGLATERRA

O Nottingham Forest voltou para o segundo tempo sendo superior ao Arsenal, mesmo com menos posse de bola, e ainda deu dois sustos com perigo, mas não mudou o placar. O Forest venceu por 1 a 0 e a torcida pôde comemorar com êxtase a permanência na primeira divisão da Premier League.

PRÓXIMA RODADA

O Forest volta a entrar em campo no domingo (28), contra o Crystal Palace, às 12h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, os Gunners vão receber o Wolverhampton, no Emirates Stadium.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.