Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arsenal goleia Newcastle e segue vivo na briga pelo título da Premier League

Diferença dos Gunners para o líder Liverpool é de apenas dois pontos

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Arsenal entrou em campo, neste sábado (24), em partida válida pela 26ª rodada da Premier League, e goleou o Newcastle por 4 a 1, no Emirates Stadium, em Londres. Botman, contra, Havertz, Saka e Kiwior foram os goleadores, enquanto Willock diminuiu.

Com este resultado, os Gunners seguem vivos na briga pelo título. Com a vitória, o time de Arteta chegou aos 58 pontos e segue na terceira colocação. O Newcastle, por sua vez, figura na oitava posição, com 37.

➡️ Kane brilha com dois gols, Bayern de Munique volta a vencer, e segue vivo na Bundesliga; veja os lances

⚽COMO FOI A PARTIDA?

Continua após a publicidade

O Arsenal exibiu mais um futebol de alta qualidade e operou um verdadeiro massacre contra os Magpies, com dois gols em cada tempo.

Aos 18' de partida, Botman marcou contra, na tentativa de tirar a bola após o rebote de Karius, em cabeceio de Gabriel Magalhães. Cinco minutos depois, Jorginho encontra Martinelli, pronto para dar assistência a Havertz.

Continua após a publicidade

De certa forma, o Newcastle não viu a 'cor' da bola e permaneceu inferior aos Gunners. Aos 19' da segunda etapa, o artilheiro da equipe, Saka, ampliou o placar em bela jogada individual. O camisa 7, na ponta-direita, driblou o marcador, cortou para o meio e finalizou para o fundo do gol.

➡️ No sufoco! Manchester City vence o Bournemouth e dorme na vice-liderança da Premier League

Continua após a publicidade

Novamente após cinco minutos, o Arsenal sacramentou a vitória e confirmou a goleada com Kiwior. Em cruzamento de escanteio de Declan Rice, o lateral-esquerdo cabeceou na primeira trave, sem chances para o goleiro Karius. No apagar das luzes, aos 38', Willock descontou para os Magpies.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Arsenal volta a entrar em campo somente em março, no dia 4, contra o Sheffield United, às 17h (de Brasília), pela 27ª rodada. O Newcastle terá pela frente o Blackburn Rovers, nesta terça-feira (27), às 16h45 (de Brasília), pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.