Futebol Arsenal empata com o Burnley e desperdiça chance de entrar no G4 da Premier League

Arsenal empata com o Burnley e desperdiça chance de entrar no G4 da Premier League

O Arsenal ainda teve chances de garantir a vitória, mas não aproveitou; o Burnley segue na lanterna do Campeonato Inglês

Lance
Lance

Lance

Lance

Sem gols, o Arsenal empatou com o Burnley neste domingo, no Emirates Stadium, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Gunners desperdiçaram a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Champions League. Já os Clarets seguem na lanterna da tabela de classificação.

> Dembélé é afastado no Barcelona: veja 15 jogadores negociáveis na Europa

ASSUSTOU

Uma das poucas boas chances do Burnley na partida veio de um lance despretensioso. Após cruzamento de escanteio, Ramsdale saiu de soco para fazer o corte, mas pegou mal na bola, que ficou viva na área. A zaga do Arsenal, contudo, apareceu e afastou o perigo.

GUNNERS PRESSIONAM

Pelo lado do time da casa, o placar quase foi aberto com Ødegaard. Após jogada pela esquerda, Smith Rowe cruzou rasteiro para norueguês, que bateu para boa defesa de Pope. Lacazette conseguiu pegar o rebote e tentou a finalização, mas a a bola explodiu na zaga.

No fim do primeiro tempo, a grande chance veio com Saka. O camisa 7 invadiu a área, cortou para a esquerda e bateu fechado. A bola levou perigo e passou rente à trave do Burnley.

> Veja e simule a tabela da Premier League

DESPERDIÇOU

A melhor chance do Arsenal para marcar veio com Lacazette. Smith Rowe foi lançado pelo lado esquerdo, venceu do marcador na corrida, invadiu a área e cruzou para o centroavante. Mesmo com o gol aberto, o camisa 9 pegou mal na bola e desperdiçou a chance de balançar as redes do Burnley.

SEQUÊNCIA

Os Gunners voltam a campo no dia 10 de fevereiro, às 16h45 (de Brasília), contra o Wolverhampton. Já o Burnley enfrenta o Watford no dia 05, às 15h (também de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela Premier League.

Últimas