Futebol Arsenal belisca liderança, mas sofre virada do Fulham e se complica na Premier League

Arsenal belisca liderança, mas sofre virada do Fulham e se complica na Premier League

Saka abriu o placar para os Gunners, mas Raúl Jiménez e Decordova-Reid deram a vitória aos Cottagers

Lance
Lance

Lance

Lance

Em clássico londrino disputado neste domingo (31), o Arsenal foi derrotado pelo Fulham por 2 a 1 no Craven Cottage, em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League. Os Gunners saíram na frente com Saka, mas Raúl Jiménez e Decordova-Reid buscaram o resultado e viraram para os Cottagers.

Com a vitória parcial, os comandados de Arteta estavam assumindo a liderança, mas a virada fez com que a equipe voltasse à quarta colocação, com 40 pontos. Já o time de Andreas Pereira e Willian respirou na tabela, ficando em 13º, com 24 pontos. O líder é o Liverpool, que tem 42 e joga amanhã (1) contra o Newcastle, em casa.

⚽ COMO FOI O JOGO?
Logo aos cinco minutos, o Arsenal abriu o placar. Gabriel Martinelli criou jogada pela esquerda e bateu para defesa de Leno, mas Saka pegou rebote no susto e completou para as redes. O empate veio ainda na primeira etapa: Cairney recebeu pelo corredor esquerdo e cruzou na segunda trave para Jiménez chegar de carrinho, deixando tudo igual. São cinco gols em sete jogos para o mexicano, voltando à sua melhor forma.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na segunda etapa, veio o golpe decisivo dos Cottagers. Em cobrança de escanteio, a zaga do Arsenal afastou errado, e Decordova-Reid se aproveitou da falha para completar para o fundo das redes. No fim, houve tempo para Andreas Pereira, que veio do banco, acertar uma linda cobrança de falta, que explodiu caprichosamente no travessão.

 O QUE VEM POR AÍ?
As duas equipes voltam a campo apenas em 2024. No dia 7 de janeiro, os Gunners enfrentam o Liverpool pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, às 13h30 (horário de Brasília). Dois dias antes, pela mesma fase e competição, o Fulham recebe o modesto Gillingham, às 16h30.

Últimas