Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Arsenal anuncia contratação de novo goleiro para a temporada

Diretoria dos Gunners desejava arqueiro para revezar com Aaron Ramsdale

Futebol|Do R7


Lance
Arsenal anuncia chegada de David Raya (Foto: Reprodução)

O Arsenal anunciou, nesta terça-feira, o acordo com o goleiro David Raya, de 27 anos, que pertence ao Brentford. De acordo com as informações da imprensa europeia, o arqueiro chega por empréstimo com custo de três milhões de euros, além de uma opção de compra estimada em 27 milhões de euros ao fim da temporada.

- Estou feliz demais de poder levar mais este desafio em minha carreira. Estou animado para começar e ver como isso tudo terminará. Conversei com Mikel Arteta e ele me disse tudo aquilo que o Arsenal representa. Eu assisto os jogos do clube há muito tempo e sei que ele fez uma grande diferença para este time. Trouxe confiança a mim e sei que vou tentar ajudar o máximo que puder, depois vemos o que vai se suceder - disse o jogador.

David Raya fez grande temporada com a camisa do Brentford em 2022-23. O espanhol disputou todos os 38 jogos da última edição da Premier League, sofrendo 46 gols e mantendo sua meta intacta em 12 oportunidades. O bom desempenho chegou a lhe render convocações para a seleção espanhola, com a qual fez parte do elenco campeão da Nations League.

Seu nome chegou a ser ventilado também no Manchester United, que perdeu seu compatriota David de Gea e precisou desembolsar cerca de 55 milhões de euros para fechar com o holandês André Onana. Com o acerto com o clube londrino, Raya deve disputar posição com Aaron Ramsdale, titular absoluto dos Gunners na última temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.