Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Arrascaeta não joga a toalha e garante foco do Flamengo no Brasileirão: 'Tem que ser 19 finais'

A 15 pontos do líder Botafogo, Rubro-Negro inicia returno contra o Coritiba, fora de casa

Futebol|Do R7


Lance
Arrascaeta não joga a toalha no Brasileirão (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo inicia, neste domingo (20), a campanha no segundo turno do Brasileirão diante do Coritiba, no Couto Pereira. O clube está na quarta posição, a 15 pontos do líder Botafogo, mas ainda não jogou a toalha pela disputa do título.

Quem garante é o meia Arrascaeta. Destaque da vitória contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o uruguaio concedeu entrevista à FlaTV na sexta-feira (18) e pregou foco nas "19 finais" pela frente.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

- Tem que ser 19 finais para nós. Temos que esquecer pensamentos no título e focar que cada jogo é uma final, que temos que vencer e encostar no rival que está lá em cima. Quando estivermos mais perto, vamos acreditar ainda mais, porque temos um elenco muito qualidado, mas temos que corresponder mais no Brasileirão - disse Arrascaeta.

Publicidade

Em 19 jogos no primeiro turno, o Flamengo venceu nove, empatou cinco e perdeu outros cinco. O retrospecto recente acende o sinal de alerta: nas últimas seis rodadas, o time conquistou apenas uma vitória: contra o Atlético-MG, fora de casa.

Em relação ao jogo deste domingo, contra o Coritiba, Arrascaeta destacou a fase turbulenta do adversário e a importância de voltar ao Rio de Janeiro com três pontos.

Publicidade

- Temos que ir lá para ser protagonistas e tentar trazer os três pontos. Do outro lado tem um rival que está em uma situação difícil. Eles têm feito bons jogos, mas não ganharam ultimamente. Vai ser um jogo muito pegado e com um ambiente difícil, mas a gente tem que mostrar nossa fortaleza e união para retomar as vitórias no Brasileirão também.

+Tem promoção exclusiva para o duelo! Aposte R$10 e ganhe mais de R$100 se o Fla bater o Coxa por 2 a 0!

Publicidade

Eliminado da Libertadores e com a final da Copa do Brasil apenas em meados de setembro, o Flamengo terá tempo para focar e buscar uma reação no Brasileirão.

E, você, torcedor rubro-negro? Ainda acredita no eneacampeonato em 2023?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.