Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arrascaeta, do Flamengo, trabalha em condições especiais para alcançar parte física ideal

Arrascaeta conviveu com problema físico na reta final da última temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Livre de lesões ou problemas físico, mas com trabalho especial e dedicação total. Assim tem sido o início de temporada de Arrascaeta no Flamengo. A situação física do meia não é vista com preocupação no departamento de futebol rubro-negro, mas o camisa 14 faz trabalhos individualizados e até quando está fora do Ninho do Urubu para recuperar as melhores condições.

+ Flamengo segue focado em estádio próprio, mas vê projeto 'brecar' por razões burocráticas

Um exemplo aconteceu no último domingo, quando o meia compartilhou nas redes sociais uma imagem dele realizando um trabalho de recuperação, com botas de recuperação muscular em sua casa, horas depois do desembarque da delegação no Rio de Janeiro após o Mundial de Clubes. A publicação chamou a atenção dos torcedores, mas faz parte da rotina dos jogadores do Flamengo.

A preocupação tem motivo: Arrascaeta conviveu com uma pubalgia na reta final de 2022. Devido às decisões do Flamengo e a proximidade da Copa do Mundo, o meia fez um tratamento conservador, com controle de carga e, somente após o Mundial pela seleção uruguaia, pôde repousar e tratar das dores. Assim, se reapresentou ao clube, no dia 2 de janeiro, vindo de um período de inatividade.

Publicidade

Arrascaeta participou dos sete jogos sob comando de Vítor Pereira na temporada, sendo seis vezes como titular. A única vez que saiu do banco foi contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Nesta tarde, o elenco rubro-negro volta a trabalhar no Ninho do Urubu. Antes de viajar para Quito, no próximo domingo, para a ida da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, o Flamengo tem dois jogos pelo Campeonato Carioca: Volta Redonda, nesta quarta, e Resende, no sábado, ambos no Estádio Raulino de Oliveira. A tendência é de que Vítor Pereira escale os titulares no primeiro jogo, preservando os atletas antes da viagem, mas a decisão final ainda será tomada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.