Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arrascaeta brilha, Flamengo goleia Boavista e se aproxima do título da Taça Guanabara

Pedro assumiu a vice-artilharia da competição

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0, nesta terça-feira (20), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2) foram os autores dos gols da equipe de Tite.

Com o triunfo, o Rubro-Negro permanece na liderança da Taça Guanabara com o mesmo número de pontos em relação ao Fluminense, mas com o saldo de gols melhor. Por outro lado, o time de Bacaxá estaciona na 7ª colocação com 12 pontos.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

Na primeira etapa, o Flamengo não tomou conhecimento do adversário e abriu o placar cedo com Luiz Araújo recebendo uma bola na entrada da área e finalizando rasteiro para estufar as redes. No ataque seguinte, Cebolinha fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Pedro, que ampliou o marcador. A equipe de Tite criou muitas oportunidades para fazer mais gols, mas não aproveitou as chances.

No segundo tempo, o Rubro-Negro diminuiu a intensidade, mas não sofreu contra o Boavista. Pedro desperdiçou um pênalti marcado com o auxílio do VAR, mas Arrascaeta fez um golaço após jogada individual. Na reta final, o camisa 14 foi acionado pelo lado esquerdo da área e finalizou de canhota para dar números finais ao duelo.

Publicidade

✅ O QUE VEM POR AÍ?

No domingo (25), o Flamengo encara o Fluminense em confronto que pode decidir o título da Taça Guanabara. Por outro lado, o Boavista recebe o Sampaio Corrêa no mesmo dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.