Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Arraial do Corinthians' terá decisões, clássicos e duelos Rio-SP

Em três semanas, Timão definirá a vida na Copa do Brasil, Libertadores, além de clássicos interestaduais pelo Brasileiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após conhecer nesta terça-feira (7) o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil, que será o Santos, o Corinthians pôde saber de vez o seu cronograma de jogos até a metade de julho.

+ GALERIA - Jogadores da base que mais ganharam chances com VP

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Em meses de quermesses, o junho e julho corintiano será de festas apenas se o clube tiver sucesso nos compromissos durante o período, em uma sequência que terá, além dos clássicos contra o Peixe, pela Copa do Brasil, jogos importantes pelo Brasileirão e Libertadores.

Publicidade

A sequência do ‘arraial corintiano’ ainda precisa ter a sua data definida, pois começa no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro, que acontecerá nos dias 22 ou 23 de junho. A tendência é que o encontro ocorra no dia 22, uma quarta-feira, já que no sábado (25), os times voltarão a se enfrentar pelo Brasileirão, mas ainda será desmembrado pela CBF. As duas partidas acontecerão na Neo Química Arena, em Itaquera, na capital paulista.

Na semana seguinte, o Timão entrará em campo pela terceira competição diferente em menos de sete dias, já que no dia 28 de junho, uma terça-feira, recebe o Boca Juniors, pelo primeiro jogo das oitavas da Libertadores.

Publicidade

Com isso, se encerra a ‘festa junina’ do Corinthians, somente com jogos em casa neste período mais agudo.

Mas já virou tradição dessas quermesses se expandirem para o mês de julho, e isso também acontecerá com o Corinthians nesta temporada.

Publicidade

O sétimo mês do ano iniciará com confronto diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão, no dia 2, um sábado, às 16h30.

Depois, o time terá outra viagem, dessa vez para Buenos Aires, para decidir a vaga às quartas de final da Liberta, contra o Boca, na Bombonera, no dia 5 de julho.

Retornando ao Brasil, o Timão se encontrará com outro adversário carioca, pelo Brasileirão, dessa vez o Flamengo, em jogo que ainda não teve data definida ainda, mas ocorrerá entre os dias 9 e 11, na Neo Química Arena.

E, para encerrar, o Corinthians terá a volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Santos, fora de casa, partida que em tendência ocorrerá na Vila Belmiro. O confronto acontecerá três semanas após a primeira partida.

O Timão tem duas semanas até o início do 'arraial corintiano', no período que antecede essa maratona de confrontos decisivos, o clube alvinegro tem três partidas, contra Juventude, Athletico-PR e Goiás, todas elas pelo Campeonato Brasileiro, à começar a diante do clube de Caxias do Sul, neste sábado (11), na Neo Química Arena, às 16h30.

A chance de ter três adversários antes de começar a trajetória que virá é de ajustar algumas questões após apresentações não tão boas, principalmente a da última terça-feira (7), quando o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá, no Mato Grosso, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.