Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arias participa dos gols, Colômbia vira sobre o Japão e vence amistoso

Atacante do Fluminense teve influência nos dois tentos da equipe sul-americana

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na manhã desta terça-feira, a Colômbia venceu o Japão de virada por 2 a 1 pela Kirin Challenge Cup, torneio amistoso realizado anualmente pelos Samurais Azuis. Após sair na frente cedo com Mitoma, os japoneses diminuíram o ritmo e viram Durán e Borré marcarem para o triunfo colombiano.

Um dos destaques da partida foi o meia Jhon Arias, do Fluminense, que participou da criação dos dois gols dos Cafeteiros na partida e acertou mais de 90% dos passes na partida, mesmo jogando mais recuado do que está acostumado no clube carioca.

INÍCIO PERFEITO

​Logo no começo, os japoneses abriram o placar. Com dois minutos no relógio, o meia Morita apareceu pela ponta direita e fez cruzamento alto, na segunda trave. Mitoma apareceu para cabecear, ganhando no alto do lateral Daniel Muñoz e testando no canto baixo do goleiro Vargas para marcar o primeiro gol da partida. Os minutos seguintes também foram de pressão do Japão, em busca do segundo, mas o ritmo dos Samurais Azuis caiu.

Publicidade

RESPOSTA COLOMBIANA

​O gol de empate dos sul-americanos demorou, mas apareceu. Aos 33 minutos, Vargas lançou uma bola pra frente, que sobrou em Arias. O meia do Fluminense clareou a jogada de cabeça para o lateral-esquerdo Deiver Machado, que imprimiu velocidade na jogada, chegou ao fundo e cruzou rasteiro na entrada da área. O jovem Jhon Durán, de 19 anos, apareceu para finalizar de perna esquerda, no contrapé de Daniel Schmidt, empatando a partida.

Publicidade

GOLAÇO DA VIRADA

​Aos 15 da segunda etapa, a Colômbia virou com muito estilo. Durán foi derrubado na entrada da área. Arias pegou a sobra, limpou o marcador com muito estilo e finalizou para defesa de Schmidt. No rebote, a bola acabou espirrando e sobrou em Santos Borré, ex-River Plate, que acertou uma linda bicicleta, com força, encobrindo os jogadores japoneses e selando a virada colombiana. Apesar da pressão final, os donos da casa não conseguiram o empate.

Os Cafeteiros mantiveram a invencibilidade no ano, após empatar com os Estados Unidos em 0 a 0 e com a Coreia do Sul em 2 a 2. Já os japoneses, que vêm de empate com o Uruguai, também pela Kirin Challenge Cup, seguem sem vencer em 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.