Futebol Arias destaca qualidade do Fluminense: 'É um time reconhecido no mundo todo'

Arias destaca qualidade do Fluminense: 'É um time reconhecido no mundo todo'

Colombiano está confiante na conquista do Mundial de Clubes pelo Tricolor

Lance

Campeão da Copa Libertadores, o Fluminense é apontado como o principal adversário para disputar a decisão do Mundial de Clubes da Fifa com o Manchester City. Os ingleses são os grandes favoritos para vencer a competição, mas, para Jhon Arias, o Tricolor tem condições de surpreender, porque, segundo o jogador, a qualidade do time é conhecida no mundo todo.

- Hoje o Fluminense é um time reconhecido. Quando estou na seleção colombiana, meus companheiros que jogam na Europa falam do Fluminense e da identidade que o Fluminense conseguiu gerar no mundo todo. Nós conhecemos os grandes jogadores, mas sabemos que também temos grandes jogadores. Nossa preparação está mais focada no que podemos fazer do que neles.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Antes da decisão, o Fluminense precisa passar pela semifinal, que será disputada na segunda-feira, às 15h (de Brasília). Arias afirmou que o foco não está no adversário, mas sim na preparação da própria equipe.

- A gente sempre se prepara para jogar e competir contra os melhores. Eu tomo como motivação para enfrentar os melhores do mundo. Não estamos torcendo por ninguém porque sabemos que qualquer um vai ser extremamente difícil. Estamos focados no nosso trabalho e sabemos que vai exigir de nós o nosso melhor.

O rival do Fluminense na semifinal sairá do jogo entre Al-Ahly e Al-Ittihad. O Manchester City vai enfrentar o Urawa Reds, do Japão, que venceu o León, do México, por 1 a 0. Arias comentou como vem controlando a ansiedade.

- À medida que chega a hora do jogo, a ansiedade aumenta. Estou aqui para ajudar. Sabemos que é difícil o momento e queremos ir passo a passo, com pés no chão e focando na semifinal. Claro que quero participar e estar bem para ajudar o time - finalizou.

Últimas