Futebol Argélia joga mal e busca empate no fim; os destaques do dia na Copa Africana de Nações

Argélia joga mal e busca empate no fim; os destaques do dia na Copa Africana de Nações

Confira os resultados da rodada deste sábado (20) na competição continental

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste sábado (20), a Copa Africana de Nações teve a sequência da segunda rodada da fase de grupos da competição, e como sempre, recheada de gols. Confira com o Lance! os resultados do dia na Costa do Marfim.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

ARGÉLIA 2x2 BURKINA FASO


Com nomes conhecidos do futebol europeu, como Feghouli, Mahrez e Slimani, a Argélia fez um jogo ruim contra Burkina Faso e saiu atrás do placar, com gol de cabeça de Konaté. Bounedjah empatou o jogo logo no começo da segunda etapa; de pênalti, Traoré devolveu a vantagem aos azarões, que resistiam na vantagem até os 95 minutos. Novamente, Bounedjah foi às redes, após escanteio e testada firme para o gol. O resultado manteve os argelinos vivos: com dois empates, a equipe precisa desesperadamente da vitória na rodada final. Já Burkina Faso está em segundo, com quatro pontos, perto de se classificar para o mata-mata.

MAURITÂNIA 2x3 ANGOLA


A equipe angolana saiu na frente com o craque do time, Gelson, ex-Sporting (POR). Amar deixou tudo igual ainda na primeira etapa; e o segundo tempo começou com tudo. Gelson voltou ás redes, Gilberto ampliou, e Koita descontou. Tudo isso com 13 minutos da metade final. Os minutos seguintes foram de pressão de Mauritânia, mas a Angola se segurou bem e saltou para a liderança do grupo D, com quatro pontos; já a seleção mauritana está em último, sem chances de qualificação.

TUNÍSIA x MALI

A equipe de Mali saiu na frente, aos 10 minutos com um gol de Lassine Sinayoko. Minutos depois a Tunisia respondeu com o gol do meia Hamza Rafia. O jogo continuiu sendo pegando e no segundo tempo os tunisianos Aissa Laidouni e Seifeddine Jazri, levaram cartões amarelos. A partida terminou empatada. O time maliano segue sendo o líder do grupo E e a Tunísia está na terceira posição, precisando vencer os próximos jogos paa se manter na competição.

JOGOS JÁ REALIZADOS - SEGUNDA RODADA
⚽ Guiné Equatorial 4x2 Guiné-Bissau
⚽ Costa do Marfim 0x1 Nigéria
⚽ Egito 2x2 Gana
⚽ Cabo Verde 3x0 Moçambique
⚽ Senegal 3x1 Camarões
⚽ Guiné 1x0 Gâmbia

JOGOS DO DOMINGO (21)
⚽ Marrocos x Congo - 11h (de Brasília)
⚽ Zâmbia x Tanzânia - 14h (de Brasília)
⚽ África do Sul x Namíbia - 17h (de Brasília)

Últimas