Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árbitro holandês confirma pedido de desculpas após não validar gol de Cristiano Ronaldo

Danny Makkelie se disse se mostrou insatisfeito após erro nos minutos finais do jogo de Portugal e conversou com Fernando Santos. Uefa diz que tecnologia cabe às federações

Futebol|

Lance
Lance Lance

Depois de não validar um gol de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal com a Sérvia no último sábado, pelas Eliminatórias, o árbitro holandês Danny Makkelie pediu desculpas pelo erro. De acordo com o jornal "A Bola", o juiz de 38 anos afirmou estar insatisfeito.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022

- Tudo o que posso dizer é que pedi desculpa ao treinador, Sr. Fernando Santos, e à equipe portuguesa pelo que aconteceu. Enquanto equipe de arbitragem, sempre trabalhamos muito para tomar as decisões certas e quando aparecemos desta forma na imprensa, não ficamos nada satisfeitos - disse Makkelie.

Após a partida, o técnico português confirmou que o juiz se desculpou pelo erro e disse ainda que é "inadmissível que, numa competição destas, não existam VAR ou tecnologia da linha do gol".

Publicidade

+ Veja quem são os maiores artilheiros de 20 importantes seleções pelo mundo

Cristiano Ronaldo se revolta após erro de arbitragem nas Eliminatórias europeias (AFP)
Cristiano Ronaldo se revolta após erro de arbitragem nas Eliminatórias europeias (AFP) Cristiano Ronaldo se revolta após erro de arbitragem nas Eliminatórias europeias (AFP)

Cristiano Ronaldo ficou furioso com o erro de arbitragem (Foto: AFP)

Publicidade

Em comunicado, a Uefa falou sobre a tecnologia da linha do gol e disse que a escolha pela utilização ou não fica por parte das federações.

- A decisão de usar a tecnologia da linha do gol nas Eliminatórias Europeias cabe à federação anfitriã para cada jogo. Se a federação anfitriã tem a intenção de implementar a tecnologia da linha do gol, tem também que obter o consentimento por escrito da federação visitante para isto - disse a Uefa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.