Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árbitro de vídeo afastado após erros na Copa do Brasil irá operar o VAR em partida do Corinthians

Wagner Reway havia sido afastado pela comissão de arbitragem da CBF após os erros na partida entre Flamengo e Athletico-PR, na Copa do Brasil

Futebol|

Lance
Lance Lance

A primeira partida entre Fluminense e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, terá o paraibano Wagner Reway como responsável pela arbitragem de vídeo.

+ GALERIA - Quem é melhor: Fluminense ou Corinthians? Veja votação feita pelo L!

O profissional de 41 anos, assim como Luiz Flávio de Oliveira, recentemente foi afastado após os erros cometidos no empate sem gols entre Flamengo e Athletico-PR, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Reway foi o responsável pelo VAR no Maracanã e não recomendou a revisão de lances polêmicos, como uma cotovelada de Fernandinho em Filipe Luís, um possível pênalti do ex-volante do Manchester City em Léo Pereira, assim como um pontapé dado por Gabigol no volante do Furacão, e uma entrada dura, por trás, de Arrascaeta em Erick.

Publicidade

Tanto Reway como Luiz Flávio passaram cerca de uma semana no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA), criado por Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, para auxiliar profissionais que apresentam dificuldades na aplicação das regras.

+ TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule as semifinais

Publicidade

Após o ‘período de reciclagem’, o paraibano voltou a comandar o VAR no empate em 1 a 1 entre Operário-PR e Sampaio Corrêa, no dia 13 de agosto, pela Série B.

O retorno do profissional à Série A ocorreu uma semana depois, quando foi o árbitro de vídeo no clássico entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Peixe venceu o Tricolor Paulista por 1 a 0.

Publicidade

Na temporada, o profissional de 41 anos só esteve no comando do VAR em uma partida do clube alvinegro, na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O juiz só apitou uma partida no gramado no ano, em fevereiro, no empate entre Altos e Sport, na Copa do Nordeste.

Além de Reway na arbitragem de vídeo, o catarinense Ramon Abatti Abel será o juiz principal na partida entre Fluminense e Corinthians. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Fabricio Vilarinho da Silva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.