Futebol Árbitro de América-MG X São Paulo já polemizou com o Botafogo ao dar pênalti para o Tricolor

Árbitro de América-MG X São Paulo já polemizou com o Botafogo ao dar pênalti para o Tricolor

Braulio da Silva Machado também foi denunciado ao STDJ em maio deste ano por 'abuso de autoridade' em jogo do Atlético-MG e Red Bull Bragantino

Lance
Lance

Lance

Lance

Os árbitros para a partida de volta válida pelas quartas de final da Copa do Brasil já foram escalados. Braulio da Silva Machado estará sob o comando do apito no encontro entre América-MG e São Paulo, na próxima quinta-feira (18).

Galeria
> ATUAÇÕES: Nestor e Reinaldo comandam a vitória do São Paulo sobre o Red Bull Bragantino

Tabela
> Veja tabela da Copa do Brasil e simule os resultados do Tricolor

O árbitro de Santa Catarina se envolveu em polêmicas recentes e quase todas elas relacionadas à uma mesma questão: penalidades. Um desses casos aconteceu em uma partida entre o Tricolor paulista e o Botafogo, em 2021.

Na ocasião, Braulio teria falhado ao marcar um pênalti para o São Paulo após uma disputa entre David Sousa e Gabriel Sara. Luciano ficou responsável por bater, mas foi defendido pelo goleiro Diego Loureiro.

A equipe carioca saiu com a vitória, por 1 a 0, porém o lance polemizou mesmo assim - já que deu a oportunidade ao São Paulo de empatar.

Este não foi o único caso polêmico que se envolveu. Neste ano, em maio, o árbitro chegou a ser denunciado pela Procuradoria de Justiça Desportiva por abuso de autoridade em uma partida entre o Red Bull Bragantino e o Atlético-MG, válida pelo Campeonato Brasileiro.

A denúncia foi feita por conta de uma ação aos 31 minutos de jogo. Braulio da Silva Machado assinalou uma falta para a equipe de Bragança. Éric Ramires pegou a bola sendo repreendido pelo juiz, que ergueu os dois dedos indicadores em direção ao atleta.

A Procuradoria de Justiça Desportiva fez a acusação, mas o STDJ absolveu.

E não para por aí. Em junho deste ano, na derrota do Flamengo por 3 a 1 para o Internacional, o Rubro-Negro contestou dois lances que teriam supostamente sido falhas do árbitro.

O primeiro foi um pênalti não marcado sobre Gabigol. O outro foi uma penalidade marcada para o Colorado, que ocasionou o terceiro gol da partida. Em ambos, o VAR não foi consultado.

Em menos de uma semana, outra equipe polemizou com o juiz. Mais uma vez envolvendo um pênalti, dado na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Goiás, pelo Brasileirão.

Braulio da Silva Machado sinalizou a falta depois da bola tocar o braço de Caio Vinícius, após um chute de Róger Guedes. Fábio Santos converteu com sucesso.

Além de Braulio, Kleber Lucio Gil e Fabrício Vilarinho da Silva farão parte da equipe de arbitragem. No VAR, Adriano Milczvski fica no comando da cabine.

O encontro do São Paulo com o América-MG acontece nesta quinta-feira (18), às 21h, na Arena Independência.

Últimas