Futebol Árbitro da partida contra o Botafogo nunca apitou uma vitória do Corinthians na Arena

Árbitro da partida contra o Botafogo nunca apitou uma vitória do Corinthians na Arena

Última vez que Jean Pierre Gonçalves Lima trabalhou em um triunfo do Timão como mandante faz 10 anos

Lance
Lance

Lance

Lance

O torcedor do Corinthians mais ligado nas superstições, com certeza, torceu o nariz quando a escala de arbitragem da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro saiu. Isso porque o responsável pelo apito no jogo deste sábado (30), contra o Botafogo, será o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, que não apita uma vitória corintiana como mandante há 10 anos.

+ Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio; relembre as contratações

O último triunfo do Timão em casa com Jean Pierre apitando foi contra o Sport, no dia 30 de setembro de 2012, antes mesmo da Neo Química Arena ser inaugurada.

Desde que o Time do Povo começou a receber as suas partidas em Itaquera, o árbitro trabalhou em quatro oportunidades, com três empates e uma derrota corintiana.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

O tabu se estende ao Brasileirão, já que o triunfo contra o Leão da Ilha do Retiro foi o último do Corinthians pela competição nacional com Jean comandando a arbitragem.

Neste ano, Jean Pierre Gonçalves Lima apitou um jogo do Timão, no último dia 13 de julho, com a equipe alvinegra perdendo por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda assim, o Coringão ficou com a classificação, por conta da vantagem de 4 a 0 construída no confronto de ida.

No ano passado, Jean Pierre chegou a apitar uma vitória corintiana. Na ocasião, o Corinthians venceu o Salgueiro por 3 a 0, em Pernambuco, pela primeira fase da Copa do Brasil.

No total, Jean apitou 16 partidas do Timão, com três vitórias do Time do Povo, cinco empates e oito derrotas.

Entre os reveses estão duas derrotas em Dérbi, ambos no Allianz Parque. E um deles uma goleada por 4 a 0, pelo Brasileirão de 2020 - com jogo realizado em janeiro de 2021, por conta da pandemia de Covid-19.

Últimas