Futebol Arbitragem de Flamengo x Corinthians é definida e 'atende' a apelo de Renato Gaúcho

Arbitragem de Flamengo x Corinthians é definida e 'atende' a apelo de Renato Gaúcho

Anderson Daronco será o juiz do confronto a ser realizado nesta quarta, no Maracanã

Lance
Lance

Lance

Lance

O jogo entre Flamengo e Corinthians, a ser realizado nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30, e pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, já está com a arbitragem definida: Anderson Daronco (Fifa/RS), que será auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS). Já o árbitro de vídeo será Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR-Fifa/SC).

Recentemente, logo após o jogo entre Flamengo e Chapecoense, encerrado em 2 a 2, Renato Gaúcho saiu na bronca por conta de erros da arbitragem e pedira à CBF a escalação de um árbitro Fifa no próximo jogo da equipe, o que não aconteceu nas duas últimas rodadas: Vinícius Gonçalves (SP) foi o juiz no duelo contra o Bahia (que gerou muita revolta do lado baiano), e Leandro Pedro Vuaden (RS), contra o São Paulo. O Flamengo venceu ambas as vezes.

Agora, ainda que com duas rodadas depois, Portaluppi terá o seu apelo "atendido", já que Daronco integra o quadro de árbitros da Fifa (desde 2014).

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

LANDIM NA BRONCA

Nesta segunda-feira, em meio às comemorações do aniversário de 126 anos do Flamengo, Rodolfo Landim, presidente do clube, chegou a comentar uma lista de erros de arbitragem:

- A nossa desclassificação naquele jogo contra o Athletico, naquele jogo em que realmente não jogamos bem, mas a gente começa o jogo levando um gol, numa jogada que para mim foi claramente falta no Diego. E depois, mais à frente, antes do Filipe cometer o pênalti, ele foi puxado também, o VAR deveria ter chamado a atenção. Aí tem outros jogos... o Cuiabá e a própria CBF assumem, através da sua ouvidoria, que o gol não deveria ser anulado. Tem aquela loucura que foi retirar aquela expulsão daquele jogador naqueles 2 a 0. Eu nunca vi uma coisa daquela na vida. Ainda tivemos de novo outro jogo em que o Flamengo foi prejudicado. Aquele 2 a 2 com aquela jogada (contra a Chapecoense). Teve aquele impedimento absurdo. Fora o pênalti que teve no Gabriel - falou Landim, em entrevista ao canal "Paparazzo Rubro-Negro", emendando:

- Uma série de coincidências... A gente reagiu, vinha reclamando e finalmente foi tomada essa decisão de mudanças no quadro da CBF (saída de Leonardo Gaciba da Comissão de Arbitragem), estava precisando ser feito alguma coisa porque realmente não estava dando certo. A gente espera, que de agora em diante, as coisas se acertem. Foi um ano muito ruim para o Flamengo no Campeonato em função dos desfalques e ausências. A gente tem brigado muito pelo calendário antecipadamente.

Últimas