Futebol Arábia Saudita abre negociações por compra de gigante europeu

Arábia Saudita abre negociações por compra de gigante europeu

País tem feito grandes investimentos no futebol, já conseguindo o posto de país-sede da Copa do Mundo de 2034

Lance
Lance

Lance

Lance

A mira da Arábia Saudita, além de apontada para grandes jogadores do futebol, também tem como alvo gigantes clubes do futebol europeu. Desta vez, segundo o jornal "La Repubblica", a Roma recebeu aproximações do país do Oriente Médio, interessado em uma compra.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Uma reunião foi realizada entre chefes do departamento jurídico do clube italiano e os sauditas. Eric Williamson, representante do dono da Roma, Dan Franklin, se reuniu com duas partes: o Fundo de Investimento Público (PIF) e o investidor privado Turki Al-Sheikh, que parecem ser os candidatos mais fortes ao posto.

Entre os valores discutidos, está uma quantia de 900 milhões de euros, além de mais 1,6 bilhão na moeda europeia para construir um estádio próprio, já que o Olímpico de Roma é propriedade do Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI). Em reais, o valor corresponde a cerca de 13,3 bilhões.

O Fundo de Investimento Público, comandado pelo governo da Arábia Saudita, realizou grandes aportes em 2023. Com o fito de sediar a Copa do Mundo de 2034 - já confirmado como país-sede - e ganhar visibilidade, o órgão injetou dinheiro nos quatro grandes do país (Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli), e conseguiu viabilizar grandes contratações, com a porta sendo aberta por Cristiano Ronaldo e atravessada por jogadores como Neymar, Kanté, Benzema e Roberto Firmino.

Já Turki Al-Sheikh se garante com suas próprias condições. Conselheiro saudita na Corte Real, também é o atual presidente da Autoridade de Entretenimento do país, e em agosto de 2019, se tornou dono do Almería, substituindo Alfonso García Gabarrón.

Últimas