Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aproveitamento do Fluminense como visitante projeta confiança para o jogo contra o Goiás

Tricolor é o melhor visitante da temporada e não perde há oito jogos, mas Goiás tem bom aproveitamento em casa

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Fluminense tem pela frente mais um desafio fora de casa, desta vez contra o Goiás. Embora tenha empatado o último jogo como visitante, o Tricolor tem bom aproveitamento longe do Rio de Janeiro e atualmente é o melhor visitante da temporada de 2022. Contudo, o Esmeraldino também acumula bons resultados como mandante.

Na última temporada, o Flu tinha bons números no Maracanã, mas deixou a desejar fora do estádio. Agora, o time tem mostrado que o fator casa não pesa como antes. Em 21 jogos, foram 13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Em outras palavras, em 67% dos duelos não perdeu. Os dados são do site "SofaScore".

Entre pontos possíveis e conquistados, a equipe acumula 68.3% de aproveitamento. Até agora, o Fluminense marcou 35 gols e sofreu apenas 15. Desta forma, é o clube da Série A com menos gols sofridos e mais gols marcados longe de seu território.

Diante do São Paulo, na última rodada do Brasileirão, a vitória não veio. Contudo, o Fluminense conseguiu reverter os dois gols sofridos ainda no primeiro tempo. Ainda que não tenha conquistado os três pontos, transmitiu confiança em um Morumbi que geralmente impõe dificuldade ao adversário.

Publicidade

O confronto com o Goiás promete ser mais uma tarefa difícil. Apesar de estar na 13ª colocação do Brasileiro, o clube perdeu como mandante apenas para o Internacional e o Atlético-GO. Além disso, empatou com Palmeiras e Atlético-MG na Serrinha.

Ainda assim, a equipe vem da eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR e pode se render ao esquema de Diniz. Na busca pelos três pontos, o Fluminense também contará com o setor visitante cheio na Serrinha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.