Futebol Aproveitamento do Fluminense como visitante projeta confiança para o jogo contra o Goiás

Aproveitamento do Fluminense como visitante projeta confiança para o jogo contra o Goiás

Tricolor é o melhor visitante da temporada e não perde há oito jogos, mas Goiás tem bom aproveitamento em casa

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense tem pela frente mais um desafio fora de casa, desta vez contra o Goiás. Embora tenha empatado o último jogo como visitante, o Tricolor tem bom aproveitamento longe do Rio de Janeiro e atualmente é o melhor visitante da temporada de 2022. Contudo, o Esmeraldino também acumula bons resultados como mandante.

Na última temporada, o Flu tinha bons números no Maracanã, mas deixou a desejar fora do estádio. Agora, o time tem mostrado que o fator casa não pesa como antes. Em 21 jogos, foram 13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Em outras palavras, em 67% dos duelos não perdeu. Os dados são do site "SofaScore".

Entre pontos possíveis e conquistados, a equipe acumula 68.3% de aproveitamento. Até agora, o Fluminense marcou 35 gols e sofreu apenas 15. Desta forma, é o clube da Série A com menos gols sofridos e mais gols marcados longe de seu território.

Diante do São Paulo, na última rodada do Brasileirão, a vitória não veio. Contudo, o Fluminense conseguiu reverter os dois gols sofridos ainda no primeiro tempo. Ainda que não tenha conquistado os três pontos, transmitiu confiança em um Morumbi que geralmente impõe dificuldade ao adversário.

O confronto com o Goiás promete ser mais uma tarefa difícil. Apesar de estar na 13ª colocação do Brasileiro, o clube perdeu como mandante apenas para o Internacional e o Atlético-GO. Além disso, empatou com Palmeiras e Atlético-MG na Serrinha.

Ainda assim, a equipe vem da eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR e pode se render ao esquema de Diniz. Na busca pelos três pontos, o Fluminense também contará com o setor visitante cheio na Serrinha.

Últimas