Aprovados nos exames, Luccas Claro e Orinho já treinam no Fluminense

Zagueiro e lateral-esquerdo vão assinar com o Tricolor até dezembro de 2020. Anúncio das contratações, que chegaram sem custos, deve ocorrer nesta quarta-feira  

Lance

Lance

Lance

O lateral-esquerdo Orinho e o zagueiro Luccas Claro foram aprovados nos exames médicos, ficando ainda mais próximos de serem oficializados como novos reforços do Fluminense. A expectativa é de que o anúncio aconteça nesta quarta-feira. Ambos vão assinar com o Fluminense até dezembro de 2020, sem custos para o clube, já que o os dois jogadores estavam sem contrato.

Tanto Orinho, quanto Luccas Claro, estão no CT Pedro Antônio e vão participar do treinamento com o restante do elenco. Devido ao tempo de inatividade, a tendência, mesmo que estejam regularizados, é de que não estejam a disposição para a partida contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada, partida que marca o início do returno do Campeonato Brasileiro.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Orinho não joga desde o dia 20 de março, quando esteve em campo na derrota do Santos para o Botafogo de Ribeirão Preto, por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista. Ao todo, o lateral-esquerdo disputou apenas sete jogos em 2019. Já Luccas Claro, que defendia o Gençlerbirligi, da Turquia, não disputa uma partida desde o dia 5 de maio, derrota do seu tima para o Denizlispor, por 3 a 0, em partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Turco.

O lateral-esquerdo tem 24 anos e antes de defender o Peixe, passou nas categorias de base do Grêmio Osasco e Juventus, ambos de São Paulo. No ano passado jogou na Ponte Preta. O zagueiro tem 28 anos e fez carreira no Coritiba, onde jogou de 2011 até 2016. Nas últimas três temporadas, atuou na Turquia e teve sequência, disputando um total de 74 jogos.

Com as duas contratações, o Fluminense praticamente fecha o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O prazo para inscrever jogadores na competição se encerra no dia 27 de setembro.